O catamarã que colidiu com um barco de pesca na Baía de Todos-os-Santos, nesta terça-feira (22), transportava 96 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), não houve mortes no acidente, e todas as pessoas foram resgatadas em segurança.
A embarcação havia saído de Morro de São Paulo, em Cairu, com destino a Salvador, e tem capacidade para 128 passageiros. O acidente ocorreu na altura de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. Ainda não há confirmação oficial sobre o estado de saúde dos ocupantes do barco de pesca envolvido na colisão.
A operação de resgate foi coordenada pela Marinha do Brasil, com o apoio de rebocadores, unidades da Capitania dos Portos da Bahia, do Grupamento de Patrulha Naval do Leste e de navios militares, como o Aviso-de-Patrulha “Dourado”, o Navio-Patrulha “Guaratuba” e a Corveta “Caboclo”. Também atuaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Praticagem da Bahia e embarcações civis.
As vítimas foram levadas para o Porto de Salvador, onde receberam atendimento pré-hospitalar. Entre os passageiros estava uma gestante, que foi transportada pelo helicóptero Fênix 01, do Grupamento Aéreo do Corpo de Bombeiros, para uma unidade de saúde na capital baiana. O caso será investigado pela Marinha.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo