Durante participação no programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News FM, o corretor e avaliador Manassés Santos compartilhou um pouco da sua vivência no mercado imobiliário, reforçando o papel da parceria entre profissionais da área. Manassés destacou a importância de cultivar boas relações no setor:
“Aqui a gente não tem concorrentes, tem parceiros. Um indica o outro, um ajuda o outro. E Tervaldo é um grande parceiro meu.”
O corretor aproveitou o espaço para relatar sua participação em um encontro com gestores de imobiliárias. Segundo ele, o bate-papo reforçou o quanto Feira de Santana tem potencial de crescimento. “A cidade está se desenvolvendo muito. Quem investir aqui, com certeza, terá bons frutos. Ontem mesmo tive uma troca muito rica com outros profissionais da área.”
Imóvel ou casa? Entenda as diferenças e como se preparar para comprar
Manassés também trouxe dicas importantes para quem deseja sair do aluguel ou adquirir seu primeiro imóvel. Segundo ele, é fundamental saber o que se quer de verdade: um imóvel como investimento ou uma casa como realização pessoal.
“Quando a pessoa diz ‘quero um imóvel’, geralmente está buscando o melhor financiamento, menor entrada e menor parcela. É alguém que quer realizar um sonho, mas precisa encaixar isso na realidade financeira.”
Ele explica que o papel do corretor vai muito além da venda. Envolve analisar o perfil do cliente, apresentar opções viáveis e até ajudar autônomos a comprovar renda. Como exemplo, citou o caso de uma jovem de 20 anos que conseguiu financiar seu primeiro apartamento em menos de uma semana.
Por outro lado, quando o cliente afirma que quer uma casa especificamente, o cenário muda:
“Hoje, as casas em Feira estão custando a partir de R$ 200 mil. Não existe mais casa com entrada zero. A pessoa precisa estar preparada para dar uma entrada maior e entender que as opções estão, geralmente, em bairros mais afastados.”
Ele alerta ainda sobre os desafios com casas usadas. “Muitas não têm documentação em dia e, por isso, não podem ser financiadas.”
Com um tom acolhedor, Manassés finalizou deixando seu contato e reforçando que o início de todo processo é simples: uma conversa.
“Pode ser que o processo dure uma semana, um mês ou um ano. Cada pessoa tem seu tempo. O importante é começar. E tudo começa com um cafezinho.”
Telefone/WhatsApp: (75) 99101-7580
Instagram: @manassesimoveis
Manassés Santos – Corretor de Imóveis especialista em primeiro imóvel
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuva