Sexta, 29 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Praça do Tropeiro

Praça do Tropeiro segue sem data para requalificação e população cobra solução

Mesmo com estudos e levantamentos em andamento, prefeitura ainda não definiu prazo para início das obras na Praça do Tropeiro, no Centro de Abastecimento.

09/07/2025 10h05 Atualizada há 2 meses
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A situação da Praça do Tropeiro, no Centro de Abastecimento de Feira de Santana, continua sendo motivo de reclamação por parte da população. Internautas enviaram novos vídeos nos últimos dias mostrando o abandono do espaço, que sofre com problemas estruturais e de esgotamento sanitário.

Segundo o superintendente da Secretaria de Obras e Manutenção SOMA, João Vianney, a prefeitura realizou recentemente um serviço emergencial de reparo nas ruas laterais, visando melhorar a drenagem e o escoamento de esgoto nos trechos mais altos da praça. “O entorno já conta com um sistema de drenagem interligado ao canal. A maior precariedade é mesmo na parte do esgoto”, explicou.

Leia também: Entra e sai governo e a Praça do Tropeiro segue abandonada

O projeto de requalificação está em análise pela Secretaria de Planejamento, com levantamentos já realizados e propostas de adequações feitas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade
SEMOB. A proposta inclui melhorias no fluxo de passageiros, considerando o transporte intermunicipal e distrital, além de um ordenamento do entorno solicitado pelos permissionários da praça.

No entanto, até o momento, não há uma definição oficial sobre quando as obras começarão. “O prefeito está tratando diretamente dessa questão e, em breve, devemos ter um posicionamento sobre a condução das ações na Praça do Tropeiro”, afirmou Vianney.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.