Domingo, 24 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Protesto

Vídeo: indígenas destroem veículo e ameaçam mulher em protesto contra prisão de cacique

No Extremo Sul da Bahia

08/07/2025 12h06 Atualizada há 1 mês
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

Fonte: Radar News

Um grupo de indígenas fecharam a BR-101, em Itamaraju no Extremo Sul da Bahia na segunda (7), em protesto contra a prisão do cacique Suruí Pataxó. Durante o ato, uma mulher tentou ultrapassar o bloqueio e teve o caminhão destruído.

De acordo com informações divulgadas pelo Radar News, a empresária estaria voltando de uma entrega em Eunápolis, quando se deparou com o protesto. Ela afirmou que viu um veículo sendo liberado e pensou que o bloqueio teria sido encerrado.

Enquanto tentava seguir viagem, indígenas armados com pedaços de pau, lanças e outros objetos cercaram o veículo. Ela foi retirada do caminhão, que posteriormente foi depredado e incendiado. Segundo ela, após ser agredida por eles, foi obrigada a gravar um vídeo afirmando que não havia sido agredida. Mas na delegacia, ela detalhou que foi puxada pelos cabelos, levou tapas, sofreu agressões psicológicas e teve o rosto marcado com urucum.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.