Domingo, 24 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Esportes Segurança no estádio

Reunião define estratégias de segurança para clássico entre Fluminense de Feira e Bahia de Feira

Dirigentes dos clubes e Polícia Militar alinham medidas para garantir tranquilidade no jogo decisivo da Série B do Baianão, na Arena Cajueiro

08/07/2025 12h08 Atualizada há 2 meses
Por: Mayara Naylanne
Foto: Reprodução/ X
Foto: Reprodução/ X

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (8) entre representantes do Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Federação Bahiana de Futebol e Polícia Militar definiu as estratégias de segurança para o clássico decisivo entre as duas equipes, válido pelo Campeonato Baiano da Série B. A partida está marcada para o próximo sábado (13), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Foto: Onildo Rodrigues 

O encontro foi convocado pela Polícia Militar após os episódios de tensão ocorridos no primeiro jogo, no Estádio Joia da Princesa, que terminou com 10 cartões amarelos, quatro vermelhos e diversas reclamações sobre a arbitragem.

Foto: Onildo Rodrigues 

Segundo o Presidente do Fluminense de Feira SAF, Filemon Neto, a iniciativa da Polícia Militar foi essencial para alinhar as ações preventivas. “A PM chamou todos os envolvidos para garantir que o espetáculo aconteça com segurança. A expectativa é que o segundo jogo seja disputado com foco no futebol, sem que elementos externos interfiram no desempenho das equipes”, disse.

Neto também comentou sobre a importância de um trabalho de conscientização junto às torcidas. “O estádio deve ser um lugar de festa e não de violência. Vamos nos reunir com as torcidas organizadas para orientar sobre o comportamento esperado. A PM também participará desse diálogo.”

Sobre a presença das torcidas, ele confirmou: “Duas torcidas estão garantidas. Como mandante, o Bahia de Feira tem direito a 90% dos ingressos. Os 10% restantes – cerca de 500 bilhetes – são reservados à torcida visitante, como determina o regulamento”.

Foto: Onildo Rodrigues 

A vice-presidente do Bahia de Feira, Mayara Correia, destacou que a Arena Cajueiro nunca registrou incidentes graves em seus sete anos de funcionamento e que a segurança será reforçada por precaução. “A Polícia Militar sempre foi parceira em todos os jogos. Teremos divisão clara entre as torcidas com acessos separados, cada uma com sua portaria específica”, explicou.

Sobre a arbitragem, Correia preferiu não comentar: “Nosso foco está em preparar o time técnica e emocionalmente para o confronto. Esses outros assuntos deixamos para os especialistas”.

Foto: Onildo Rodrigues 

O major Jorge Freitas, que representou o Comando de Policiamento Regional Leste, informou que haverá reforço no efetivo, incluindo apoio do Batalhão de Eventos de Salvador. “Teremos policiamento dentro e fora do estádio, uso de tecnologia com câmeras de monitoramento e presença da Rondesp, Cavalaria, Asa Branca e patrulhas. Nosso objetivo é garantir um ambiente seguro para as famílias”, afirmou.

A PM confirmou que cada torcida terá portões de acesso distintos, com revista rigorosa. Ingressos também serão diferenciados para evitar confusão. “Não haverá espaço para delitos. Estamos atentos e preparados para coibir qualquer atitude que comprometa a ordem”, alertou o major.

Por fim, ele garantiu que não haverá alterações no trânsito, mas que equipes estarão posicionadas para dar suporte em eventuais situações. “A sociedade feirense pode comparecer com tranquilidade. A segurança está garantida.”

Com informações: Onildo Rodrigues 

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.