Por Hely Beltrão
Joabe Roma (Podemos), vereador do município de Igrapiúna e filho do ex-prefeito Chico Roma, é suspeito de matar um adolescente de 16 anos atropelado na BA-001, no final da tarde do feriado de 2 de Julho, no sentido Igrapiúna para Camamu, na localidade de Tabela.
Segundo testemunhas, o local do acidente estava devidamente sinalizado por uma equipe da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) que realizava manutenção na rede elétrica, porém, pessoas que presenciaram o fato disseram que o veículo estava em alta velocidade e que após o atropelamento, o vereador fugiu do local sem prestar socorro. A atitude de Joabe gerou revolta da população, que chegou a virar o carro do político em protesto.
Após a grande repercussão do caso, o vereador publicou um vídeo em suas redes sociais dando a sua versão dos fatos, negando que estava em alta velocidade e estar sob efeito de bebida alcoólica.
Em respeito a todos que acompanham minha caminhada com verdade, responsabilidade e fé, venho deixar aqui minha versão dos fatos sobre o trágico acidente ocorrido na tarde de ontem, na BA-001, antes do povoado da Tabela.
Estava dirigindo com cautela, como sempre faço. Não estava em alta velocidade, não uso bebida alcoólica há mais de dois anos, e estava 100% atento à estrada. De forma súbita e imprevisível, dois jovens em uma bicicleta saíram de trás de um caminhão que fazia manutenção na rede da Neo Energia Coelba parado no sentido contrário ao meu. Um deles estava no quadro da bike, e infelizmente, atravessaram inesperadamente na frente do carro. Tentei frear, tentei desviar, mas tudo aconteceu em fração de segundos. Uma tragédia, uma dor imensa que não desejo a ninguém.
Após o impacto, permaneci no local para prestar socorro, mas o clima ficou muito tenso, fui ameaçado e ameaçaram tocar fogo no carro. Precisei me afastar em outro veículo para conseguir pedir socorro ao SAMU e acionar a polícia. Consegui acionar as autoridades e retornar imediatamente ao local foi inviável, por orientação, diante do risco à minha integridade.
Lamento profundamente o ocorrido. Estou em contato com a família, oferecendo todo o suporte possível nesse momento de dor. Conheço o pai e a mãe da vítima e compartilho sinceramente desse luto. Também lamento profundamente que alguns meios de comunicação tenham divulgado versões sem sequer me ouvir. É um momento de dor, que exige respeito e empatia, não julgamentos precipitados. Peço compreensão a todos. A vida é um sopro, e hoje meu coração está em luto. Que Deus conforte essa família. Estou de pé, com fé, e sigo à disposição das autoridades e da verdade.
Ver essa foto no Instagram
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °