Por Hely Beltrão
Moradores do povoado da Formiga, distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana, divulgaram vídeos nas redes sociais, mostrando que mesmo após 4 dias da morte de pai e filho, que perderam a vida após serem eletrocutados por um fio de alta tensão na localidade, nenhuma providência foi tomada pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia). Jonathas Lima de Jesus, 28 anos e Bernardo Lima de Jesus Maciel, de apenas 4 anos, morreram eletrocutados, na manhã da sexta (27), após o caminhão baú em que estavam, encostar em um fio de alta tensão. Uma mulher, identificada como tia da criança, conseguiu se salvar.
Segundo moradores da localidade, a queixa é antiga e que a Concessionária nada faz.
Ao Conectado News, a Coelba afirmou queestá prestando apoio à família e que todo o plano de manutenção da localidade está sendo executado.
A Neoenergia Coelba lamenta profundamente a fatalidade ocorrida em Feira de Santana e reforça que já se colocou à disposição da família para apoiá-la neste momento. A empresa esclarece que as circunstâncias referentes ao acidente estão sendo apuradas com rigor e responsabilidade, incluindo todos os elementos técnicos e variáveis relacionadas ao caso. A empresa informa ainda que está colaborando com as autoridades responsáveis pelas investigações.
O plano de manutenção está sendo executado e reforçado no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, com diversos profissionais envolvidos, entre eles engenheiros, técnicos e eletricistas. De acordo com o plano já em curso, as equipes técnicas têm realizado inspeções minuciosas no sistema elétrico da localidade, além de realizar serviços como a substituição de equipamentos e fiações, e fazer a poda de vegetação próxima aos cabos de energia.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas