Segunda, 25 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Apuração

Prefeitura de Feira apura irregularidades em contrato de empresa que atua na iluminação pública do município

Feira de Santana

27/06/2025 08h15 Atualizada há 2 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Por Hely Beltrão

A Prefeitura de Feira de Santana, divulgou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta (27), a instauração de um processo administrativo para apurar supostas irregularidades no contrato de prestação de serviço de iluminação pública realizado pela Concessionária Conecta Feira, celebrado em 2020, pela administração do ex-prefeito Colbert Martins (sem partido).

De acordo com a publicação, está sendo apurado o descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa, como a não apresentação de uma apólice de seguro garantia*.

Nota do Conectado News: Uma apólice de seguro garantia é um documento que formaliza a contratação de um seguro garantia, funcionando como um contrato entre o tomador (quem contrata o seguro), o segurado (quem se beneficia da garantia) e a seguradora. Ela estabelece as condições da cobertura, como valor segurado, vigência e garantias oferecidas, assegurando o cumprimento de obrigações contratuais. Em caso de descumprimento, o segurado pode acionar a apólice para receber a indenização prevista, e a seguradora pode buscar o reembolso do tomador.

Ainda de acordo com a publicação, foi instituída uma comissão que atuará no processo de apuração, formada pelo Secretário De Serviços Públicos (SESP) Justiniano França, que será o presidente da comissão, da Fazenda, Expedito Elói, do Planejamento, Carlos Britto, o Controlador Geral do Município, Cleudson Almeida e o diretor de iluminação pública, César Ramos de Jesus.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
MUITA VERBA E POUCOS INVESTIMENTOS.( NA CIDADE)Há 2 meses Feira de Santana Se for investigar todos os contratos fraudulentos na PREFEITURA DE FEIRA, vai faltar investigador, em especial os CONTRATOS com essas famigeradas COOPERATIVAS, essa forma de administração,é o método legalizado, que os GESTORES públicos acharam para meter a mão no dinheiro público, se fizer uma apuração rigorosa , com certeza vai chegar nos verdadeiros donos dessas COOPERATIVAS , porque nos contratos só tem LARANJAS AZEDAS.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.