Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Greve

Rodoviários de Feira de Santana aprovam greve por unanimidade e transporte pode parar na segunda-feira (02)

A assembleia foi realizada em dois turnos, manhã e tarde, e, segundo o sindicato, a aprovação da paralisação foi unânime.

28/05/2025 16h55
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Feira de Santana pode amanhecer sem transporte coletivo a partir da próxima segunda-feira (02). Os rodoviários aprovaram por unanimidade, em assembleias realizadas nesta quarta-feira (28), o indicativo de greve da categoria. A paralisação pode ter início à zero hora de segunda-feira, caso os empresários não apresentem uma proposta concreta de reajuste e melhorias trabalhistas.

De acordo com José de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, a decisão foi tomada diante da ausência de resposta por parte das empresas de transporte urbano às reivindicações da categoria.

"A gente enviou a pauta no dia 30 de março e, até ontem, não recebemos nenhuma resposta. Chamamos a assembleia para informar aos trabalhadores que a única coisa garantida até agora foi a data-base, que é 1º de maio. Mas em relação ao reajuste salarial, ao aumento do plano de saúde, do vale-alimentação, ao pagamento do quinquênio, à melhoria no alojamento da garagem e a outros pontos importantes da pauta, não houve nenhuma proposta", explicou José.

A assembleia foi realizada em dois turnos, manhã e tarde, e, segundo o sindicato, a aprovação da paralisação foi unânime. "Se até segunda-feira, à meia-noite, não for apresentada uma proposta convincente por parte dos empresários, Feira de Santana amanhece sem transporte urbano. A paralisação é uma resposta à falta de diálogo e de propostas concretas", declarou o vice-presidente.

O sindicato ainda destacou que segue aberto à negociação e espera que, até o fim de semana, os empregadores apresentem uma proposta que contemple as principais reivindicações da categoria, evitando assim os transtornos que a greve poderá causar à população.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Rayana Santos Silva Há 3 meses Feira de SantanaTomara que eles entre em um acordo pq se vier entra em greve a população toda vai ser prejudicada
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.