Por Onildo Rodrigues e Hely Beltrão
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta (23), deu mais detalhes a respeito da organização da Micareta 2025. De acordo Ronaldo, o custo estimado do evento para os cofres públicos é de R$ 20 milhões de reais, uma vez que a festa é totalmente bancada pelo município devido a falta de patrocínio.
"Investimento de R$ 20 milhões de reais em várias frentes, como limpeza pública, com mais de 300 funcionários, na saúde, médicos, técnicos e enfermeiros, ação social, iluminação, tudo é uma soma de esforços para se fazer uma festa gigantesca como a Micareta. Não há patrocínios, é uma festa que anunciamos e apresentamos, 100% do município".
Cachês dos artistas
"Tradicionalmente nunca deixamos de pagar, tem artista que cobra 50% antes e 50% depois, outros, acreditam na palavra de Zé Ronaldo, se apresentam para receber depois, cada caso é um caso, não há um procedimento geral, cada artista tem sua maneira de agir".
Custos
"A situação da Prefeitura é difícil, estamos trabalhando com muita dedicação para superar as receitas e despesas, que nos anos anteriores não era tanto assim, esse momento está exigindo um esforço gigantesco de todos".
Reclamações dos barraqueiros
"É impossível atender a todos, o que foi tornado público, todos que se inscreveram estão sendo tratados com respeito, o nosso objetivo é atingir o maior número possível".
Divulgação externa
"Nunca houve essa divulgação, essa é uma festa local, não é nacional, somente quando era no Feira Tênis Clube, no Clube de Campo Cajueiro, as escolas de samba e isso gerava algumas notas na mídia nacional. Foi feita a divulgação em vários outdoors em diversas estradas da Bahia, a TV e o rádio também estão divulgando".
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas