Fonte: A Tarde
O advogado e influenciador baiano João Neto, foi preso em flagrante suspeito de violência doméstica, na noite de segunda-feira, 14, no bairro da Jatiúca, em Maceió. O momento foi registrado por uma câmera de segurança e mostra uma mulher ensanguentada deixando o apartamento do criminalista.
João Neto, que acumula mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima.
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa de João Neto afirmou que o assunto será esclarecido na audiência de custódia. "A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito de violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito", pontua.
O advogado criminalista é conhecido por publicar vídeos no Instagram comentando casos famosos e tirar dúvidas de seguidores com problemas na Justiça. João Neto é ex-militar da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e mestre em Ciências Criminais. O advogado baiano João Neto já esteve envolvido em outras agressões que o colocaram no centro de inúmeras polêmicas.
Quem é João Neto
João Francisco de Assis Neto, ou popularmente conhecido como João Neto, nasceu em Salvador e antes de se tornar advogado criminalista, já foi comerciante e Policial Militar da Bahia. Além de ter registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, o advogado também tem licença em Alagoas, estado onde o crime aconteceu.
Atualmente um dos mais populares advogados baianos, João Neto acumula 2,1 milhões de seguidores em suas redes sociais. Conhecido pelos bordões "Cuida, pai" e “no coco e no relógio”, ele também tornou-se famoso por responder de forma polêmica perguntas envolvendo o Direito Penal e casos que repercutiram no Brasil.
Em 2024, o advogado foi foi contratado pelo então candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) após a Justiça Eleitoral determinar a retirada das contas de Marçal na internet.
Nas redes sociais, ex-policial militar comenta casos que viralizaram na internet, como a acusação de estupro envolvendo o jogador de futebol Daniel Alves, a separação de Belo e Gracyanne Barbosa, participação de famosos em lavagem de dinheiro em apostas esportivas e entre outros.
Ele também compartilha o dia a dia dele, e as conquistas da vida pessoal. Há dois dias, João Neto compartilhou o nascimento do neto: “Obrigada meu Deus, por mais uma bênção! Que eu seja instrumento de amor na vida desse menino”, escreveu o advogado
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 22° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado