Quarta, 23 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Coronel Lopes

“Gratidão à Feira de Santana”, diz coronel Lopes após assumir cargo de subcomandante-Geral da PMBA

Lopes destacou que a conquista da nova posição é reflexo direto do engajamento dos policiais militares da região.

10/04/2025 12h46 Atualizada há 1 semana
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Foto: Luiz Santos
Foto: Luiz Santos

Por Luiz Santos e Mayara Naylanne

Em entrevista na manhã desta quinta (10) ao programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, o Coronel Antonio Lopes comentou sobre a nova missão como subcomandante-Geral da Polícia Militar da Bahia. Durante a conversa, ele demonstrou gratidão à cidade de Feira de Santana e destacou o trabalho realizado enquanto esteve à frente do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

“Grande abraço, primeiramente bom dia aos amigos, especialmente da imprensa de Feira de Santana, com quem tenho um carinho enorme. Durante os quase dois anos à frente do CPRL - Comando de Policiamento Regional Leste (PMBA) Feira de Santana, criamos muitas amizades. Vim a Feira hoje e um dos primeiros lugares que fiz questão de passar foi aqui na Rádio Sociedade para abraçar os amigos”, disse o coronel.

Relembre: “Acolher as pessoas e respeitar as diferenças, esse é o meu legado”, diz Coronel Antônio Lopes, novo subcomandante geral da PMBA

Lopes destacou que a conquista da nova posição é reflexo direto do engajamento dos policiais militares da região. “Essa vitória do CPR Leste é fruto do trabalho dos policiais. Eles abraçaram a ideia deste comandante, com acolhimento, respeito às pessoas, à imprensa, e isso me fez chegar ao Subcomando-Geral.”

Confira reportagens sobre a passagem de Antônio Lopes por Feira de Santana:

Comandante do CPRL dá “o caminho das pedras” para a segurança pública em Feira de Santana

"Maus profissionais existem em qualquer profissão", diz comandante do CPRL Leste sobre casos de violência policial

"Estamos 95% prontos", diz comandante do CPRL Leste sobre segurança na Micareta 2024

"Na Bahia não existe facção criminosa", diz Coronel Lopes, comandante da PM em Feira de Santana

Segundo o coronel, Feira de Santana tem apresentado redução consistente nos índices de violência nos últimos meses.“Conseguimos reduzir significativamente os índices de criminalidade. No ano passado tivemos queda no primeiro e segundo semestres. Agora, neste primeiro trimestre, estamos com uma redução de mais de 30% em comparação ao mesmo período de 2024. Isso é mérito dos nossos policiais aqui em Feira”, comemorou.

Ao ser questionado sobre a segurança na Micareta de Feira de Santana, o coronel antecipou novidades. “No ano passado, a Micareta foi um sucesso, com poucas ocorrências e nenhum homicídio no circuito ou entorno. Este ano, aumentamos o efetivo, tanto dentro quanto fora do circuito, e estamos trazendo novas tecnologias. Os portais de acesso terão reforço de segurança, e também estamos em diálogo com a prefeitura para melhorar a logística do transporte ao final do evento. A expectativa é que tenhamos a melhor Micareta de todos os tempos”, afirmou.

Com a saída de Antonio Lopes do CPR Leste, o Tenente-Coronel Miller deve assumir interinamente a função. “O comandante-geral da PM, Coronel Magalhães, já afirmou que o Tenente-Coronel Miller ficará respondendo pelo comando. Ele foi meu subcomandante e participou de todas as nossas conquistas. É um excelente profissional e tem um histórico de pertencimento com Feira de Santana”, declarou.

Em relação aos casos de policiais presos, Lopes foi enfático sobre a importância da Corregedoria. “A ideia do nosso comandante é fortalecer a instrução e a Corregedoria. Através da instrução, damos conhecimento e evitamos que policiais cometam crimes. A Corregedoria precisa ser firme: se for para elogiar, que elogie; se for para punir, que puna. A imprensa é nossa parceira e fiscal, e sabe qual foi nossa conduta durante esses dois anos em Feira”, concluiu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conectado News (@conectadonews_)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.