Terça, 21 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Operação Gatonet

Em uma semana, Operação Gatonet remove 12,2 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet

Volume de cabos irregulares foi removido em apenas uma semana nos municípios de Salvador, Camaçari, Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista, Alagoinhas

05/04/2025 17h00
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Neoenergia Coelba segue realizando a Operação Gatonet em municípios baianos e nesta semana removeu 12,2 toneladas de cabos irregulares em Camaçari, Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista, Alagoinhas e na Estrada das Barreiras, em Salvador. Além dos fios, os profissionais da distribuidora também removeram 491 caixas que estavam instaladas de maneira irregular e que são as principais causas de incêndios em fiação.

Durante a semana, os profissionais da Neoenergia Coelba percorreram as principais vias dos municípios e inspecionaram 427 postes. Desde o início da Operação Gatonet, em fevereiro, a distribuidora já removeu mais de 30 toneladas de cabos, demonstrando o empenho da empresa sobre o assunto.

“Além o emaranhado de fios, os provedores que são gatonet representam um risco de segurança e ao patrimônio da população, pois são os principais responsáveis pelas chamas nos cabos. Também podem provocar interrupções de energia em ruas e bairros quando o incêndio atinge a nossa rede elétrica. Por isso, essa nossa operação é tão importante”, destacou Rodrigo Almeida, gerente de Relacionamento da Neoenergia Coelba.

Para facilitar o acesso à informação sobre as operadoras autorizadas a compartilhar os postes na Bahia, a Neoenergia Coelba criou um site em que a população consegue verificar os provedores regulares em sua cidade. Para acessar a lista completa, acesse o link a seguir: https://www.neoenergia.com/web/bahia/provedores

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.