Sábado, 06 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Mudança

Secretaria de Políticas para as Mulheres garante novo local para Casa de Referência Maria Quitéria

A secretária informou ainda que a mudança será amplamente divulgada

25/03/2025 09h29
Por: Mayara Naylanne

A Casa de Referência Maria Quiteria, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade em Feira de Santana, será transferida para um novo endereço ainda nesta semana. A mudança foi necessária devido às condições precárias do antigo espaço, que colocavam em risco tanto as acolhidas quanto os funcionários.

Durante entrevista ao programa Levante a Voz, a secretária de Políticas para as Mulheres, Aldinei Bastos "Neinha", explicou os motivos da mudança e garantiu que o atendimento às mulheres não foi interrompido.

Leia também: Vítimas estão sendo atendidas no mesmo local que os agressores”, diz integrante do Movimento de Mulheres sobre mudança de local do CRMQ

"A casa estava em uma condição muito precária, o que colocava em risco as pessoas acolhidas e os funcionários. Eu não poderia permitir que a situação continuasse assim. Por isso, decidimos transferir temporariamente o atendimento para a Secretaria enquanto resolvíamos a mudança", afirmou a secretária.

Ela destacou que os trâmites legais para a mudança foram agilizados e que a nova sede estará funcionando até sexta-feira. "O processo está sendo concluído hoje e, até o fim da semana, estaremos no novo endereço com todas as mulheres acolhidas. Nenhuma ficou desassistida nesse período, pois preparamos uma equipe para garantir que o atendimento continuasse normalmente", garantiu.

O novo espaço ficará localizado na Rua Domingos Barbosa de Araújo, no bairro Kalilândia. "É uma casa mais acolhedora, com um ambiente mais adequado para as mulheres. O antigo local não oferecia condições dignas, mas essa nova estrutura proporcionará mais conforto e segurança", disse Neinha.

A secretária informou ainda que a mudança será amplamente divulgada, incluindo postagens nas redes sociais da Secretaria de Políticas para as Mulheres. "Toda mudança gera transtorno, mas essa foi necessária para garantir um serviço melhor. Agradeço a compreensão de todos", concluiu.

Com informações: Luiz Santosn

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.