O deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) chamou atenção para os impactos ambientais da ocupação irregular das lagoas e áreas de preservação em Feira de Santana. Segundo ele, a invasão desses espaços está diretamente ligada à falta de fiscalização e a decisões de gestões passadas. "Precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar esses ambientes, que são essenciais para o equilíbrio ecológico da cidade", afirmou.
Leia também: Marcio Marinho diz que prefeito não cumpriu acordo, mas continua lutando por Feira de Santana
Arimatéia, que integra a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, também destacou a necessidade de ampliar a coleta seletiva e promover mais educação ambiental para evitar o descarte inadequado de resíduos. "Feira de Santana já possui coleta seletiva, mas ainda falta conscientização para que a população participe ativamente desse processo", disse.
Além das questões ambientais, o deputado comentou a possível nomeação de Adolfo Menezes para o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), avaliando que ele tem o perfil adequado para o cargo. Também falou sobre a movimentação política na Assembleia Legislativa e reforçou sua parceria com o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), que já destinou mais de R$ 20 milhões em emendas para Feira de Santana.
Confira a entrevista na íntegra em nosso podcast.
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
ChuvaMín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsas