Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Operação DRACMA

Feira de Santana é alvo da Operação DRACMA da Polícia Federal contra associação criminosa de falsificação de notas

Os suspeitos podem responder por associação criminosa e moeda falsa, crimes que somam penas de até 15 anos de prisão.

19/03/2025 07h51 Atualizada há 5 meses
Por: Mayara Naylanne Fonte: PF
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação DRACMA, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável pela fabricação e distribuição de notas falsas em todo o Brasil. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Feira de Santana (BA) e Rio Branco (AC).

A operação é um desdobramento de investigações conduzidas pela PF em Vitória da Conquista (BA), que identificaram o uso dos Correios para o envio das cédulas falsas. A ação revelou ainda que os criminosos utilizavam redes sociais para comercializar as notas ilícitas.

Os suspeitos, que podem responder por associação criminosa e falsificação de moeda, estão sujeitos a penas de até 15 anos de prisão. Mais informações sobre o caso serão divulgadas pela PF em Vitória da Conquista ou pela Superintendência Regional da PF em Salvador.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.