A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), que administra o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher –, vai realizar neste domingo (31), a partir das 8h, uma caminhada na Avenida Nóide Cerqueira em alusão ao Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Com o tema “Priorizemos a Amamentação: Construindo Sistemas de Apoio Sustentáveis”, a mobilização busca chamar atenção para a necessidade de ambientes e políticas que deem suporte às mães, garantindo apoio em todos os setores da sociedade.
Além da caminhada, o BLH do Hospital da Mulher reforça a orientação sobre a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e destaca a relevância da doação de leite humano, essencial para a alimentação de recém-nascidos prematuros internados na unidade. Durante o evento, serão distribuídas camisetas alusivas à campanha, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas do município.
Segundo a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, o Agosto Dourado é uma oportunidade de intensificar as ações de sensibilização junto à sociedade.
“A criança deve ser amamentada desde o início da vida. Os bebês que estão internados na UTI Neonatal do HIPS e que não conseguem mamar diretamente no seio materno precisam receber leite humano. Por isso, é essencial promovermos ações como a caminhada, rodas de conversa e campanhas educativas, para que esse movimento vá além do mês de agosto e se estenda por todo o ano”, ressaltou.
Mobilização
Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Hospital Amigo da Criança, o Hospital da Mulher segue alinhado aos programas de incentivo ao aleitamento, considerado o “padrão ouro” de qualidade para a saúde infantil.
A campanha Agosto Dourado reforça a importância de criar e fortalecer sistemas de apoio duradouros à amamentação em diferentes ambientes: no lar, no trabalho e nos serviços de saúde.
Fonte Secom
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Vale Refeição Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição
AVC HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC
Alerta Jovem morre em Feira de Santana após usar medicamento erétil antes de jogar; urologista alerta para riscos.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
Exames e consultas Outubro Rosa: “Sábado da Prevenção” mobiliza toda cidade neste sábado (18) com ações de saúde voltadas às mulheres 
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsas