Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Moção de Aplauso

Saiba o nome dos 12 mortos em ação da PM em Salvador; deputado protocola moção de aplauso a favor dos PM's

Bahia

07/03/2025 07h16 Atualizada há 6 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes Sociais
Redes Sociais

Fonte: G1 Bahia

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) protocolou, nesta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), uma moção de aplausos destinada aos policiais militares que atuaram na operação que terminou com a morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa, no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador, na terça-feira (4).

A reportagem, o deputado Leandro de Jesus destacou a importância da Polícia Militar no combate à criminalidade na Bahia e justificou o pedido de moção de aplausos na Alba pela coragem dos agentes ao proteger a população.

Mais: MPBA passa a integrar investigação da morte de 12 suspeitos de fazer parte de facção por intervenção policial em Salvador

    "Nós estamos vendo a violência no nosso estado e ações por parte de organizações criminosas que vêm aterrorizando a população, que está amedrontada, dentro de casa, por causa desses bandidos. Estamos vivendo um cenário de terror e a Polícia Militar é o escudo da sociedade. Essa ação foi exitosa e a polícia merece essa moção de aplausos porque temos que lembrar que cada policial é um cidadão, pai e mãe. Esses aplausos vão para a coragem, humildade e força desses policias", disse o deputado. 

Através das redes sociais, o deputado estadual informou que havia protocolado a moção de aplausos aos policiais militares e citou o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

    "Governador, o inimigo não é o policial, mas sim aqueles que colocam terror todos os dias em nosso estado.", falou Leandro de Jesus.

De acordo com o documento protocolado pelo deputado Leandro de Jesus (PL), "a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), por meio da Rondesp, atuou de maneira firme e eficaz para restabelecer a ordem e a segurança da população, diante da escalada da violência" promovida por integrantes de uma organização criminosa.

    "Diante dos fatos, esta Casa Legislativa exalta o profissionalismo, a bravura e a dedicação dos policiais envolvidos, que, com destemor e compromisso com a sociedade, atuaram de forma decisiva para conter a criminalidade e garantir a paz aos moradores de Fazenda Coutos e adjacências. A ação demonstra a importância da atuação policial na defesa da ordem pública e na proteção dos cidadãos de bem, reafirmando a relevância das forças de segurança no combate ao crime organizado.", diz o deputado na justificativa para a moção de aplausos.

A operação foi definida como "impostergável" pelo comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho. Todos os 12 suspeitos foram identificados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Onze corpos foram liberados para velórios e sepultamentos. Destes, dois foram enterrados nesta quinta-feira, no Cemitério Bosque da Paz.

Saiba quem eram os 12 suspeitos mortos

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, as forças de segurança foram acionadas após uma facção tentar assumir o controle do tráfico de drogas na região, aterrorizando os moradores. Desde a noite de segunda (3), moradores da localidade Teotônio Vilela, que fica no bairro, denunciaram tiroteios entre grupos rivais.

Veja abaixo os nomes e idades dos suspeitos:

    Davi Costa dos Anjos - 17 anos;
    Paulo Ricardo Santos Pereira - 17 anos;
    João Cledison Santos Souza - 18 anos;
    Paulo Phelipe Rodrigues dos Santos - 18 anos;
    Félix de Oliveira Rodrigues - 19 anos;
    Uendel Vitor Rodrigues dos Reis - 20 anos;
    Jackson Vitor Araújo dos Santos - 20 anos;
    Wendel Henrique Nunes dos Santos - 20 anos;
    Samuel da Luz Nascimento de Sousa - 24 anos;
    Francisco Ariel Freire Santos - 27 anos;
    Douglas Campos da Silva Batista - 27 anos;
    Leidson Maxwel da Costa Silva - 27 anos.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
SOCRATESHá 6 meses feira de santanaPARABÉNS À POLÍCIA DO ESTADO DA BAHIA! NOVAMENTE: PARABÉNS À POLÍCIA DO ESTADO DA BAHIA! QUEM NÃO QUER SER CRIMINOSO E VIVER POR MUITO TEMPO, TRABALHE, ESTUDE E TENHA UMA VIDA DIGNA. VIVER BEM NÃO SIGNIFICA SER RICO! VIVER BEM SIGNIFICA VIVER COM DIGNIDADE! ESTÁ NA HORA DA SOCIEDADE (RÁDIOS, VOZ DO POVO) PARAR DE PENALIZAR QUEM PÕE A VIDA EM RISCO PELAS PESSOAS: OS POLICIAIS. QUANDO FALO POLICIAIS, ESTOU FALANDO DOS QUE AGEM PARA O BEM DA SOCIEDADE.
Edmario Saraíva da Silva Há 6 meses Feira de SantanaFico observando o comentário de nno rádio de pessoas que se dizem radialistas e vem defender esses vermes que morreram em confronto com a polícia. Ele defende porque nunca ficou na mira de um desses marginais. Quantas mães esse anjinhos deixou chorando. Agora chegou a vez das mães deles. Fora pra quem defende bandidos.
Edmario Há 6 meses Feira de SantanaVou começar a torcer pra esses defensores de vagabundos fique de frente com eles num assalto ou numa troca de tiros pra ver como eles são bonzinhos, cambada de safados hipócritas.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.