Segunda, 18 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Política Presidência da Alba

STF decide, por unanimidade, manter deputada na presidência da Alba

A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade.

04/03/2025 11h28
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A deputada Ivana Bastos (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que assumiu a presidência da Casa após o afastamento de Adolfo Menezes (PSD), assumirá oficialmente o cargo.

A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade. Com isso, a parlamentar passa a ocupar, inclusive, o gabinete presidencial, antes mesmo da posse definitiva, que deve ocorrer após o carnaval, mas ainda não tem data definida.

Ela deve se reunir com líderes partidários e com Adolfo Menezes para alinhar a transição. Durante uma cerimônia oficial, no dia 11 de fevereiro, Ivana Bastos assinou o termo que assegura a tomada de decisões enquanto o STF avaliava o caso, aberto a pedido do também deputado estadual Hilton Coelho (PSOL).

A medida, ainda em caráter provisório, interrompe o terceiro mandato consecutivo de Adolfo Menezes no cargo. No dia 10 de fevereiro, ele disse que recebeu “com tranquilidade” a decisão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.