Sábado, 06 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Pagamento

“Artistas locais devem fazer motim e se recusar a tocar na Micareta” diz vereador sobre músicos que estão sem receber desde o ano passado

Feira de Santana

20/02/2025 10h28 Atualizada há 6 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

Publicamos diversas reportagens em nosso site relatando as inúmeras dívidas deixadas pelo ex-prefeito Colbert Martins (sem partido) e que agora são responsabilidade do atual prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB). Desses débitos, um dos que mais se destaca é a falta do pagamento de artistas locais que se apresentaram em eventos como a Micareta de Feira 2024 e a Festa do Vaqueiro de Ipuaçu e de Tiquaruçu. 

Relembre a série de reportagens sobre os débitos deixados pela gestão passada:

Justiça nomeia perito para avaliar dívida da Prefeitura de Feira com empresa de limpeza pública

 Zé Ronaldo poderá herdar dívida milionária da gestão Colbert Martins; Entenda

“Não é prioridade”, diz José Ronaldo sobre quitar débitos da gestão passada

Exclusivo: Prestadores de serviços farão mega manifestação durante a cerimônia de posse de José Ronaldo; Saiba o motivo

Motoristas da coleta de lixo em Feira de Santana paralisam atividades

Funcionários da Policlínica do Parque Ipê paralisam atividades por atraso de salários e FGTS

Profissionais de saúde da Policlínica do Tomba estão há dois meses sem salário, diz nota

Funcionários terceirizados da Saúde interrompem o trânsito no Centro da cidade em protesto por atraso nos salários

Colbert Martins deixa prefeitura com dívida milionária em Feira

Após paralisação da coleta de lixo e policlínicas, sistema de matrículas da prefeitura é suspenso por falta de pagamento

O vereador Galeguinho SPA (UB), que também atua no ramo musical, pediu em entrevista concedida ao Conectado News, que a atual gestão tenha sensibilidade e quite os débitos com os artistas, mesmo reconhecendo que são do governo anterior. O vereador também é autor de um projeto de lei que obriga a Prefeitura a pagar 50% do cachê do artista antes da apresentação.

"É um segmento que entendo bem, são 24 anos me apresentando na noite de Feira de Santana, trabalhando 100% dentro da cidade, e todas as vezes em que artistas locais se apresentam no município só recebem em um prazo entre 30 a 60 dias, infelizmente, devido a gestão anterior, deixou 90% dos artistas feirenses sem receber, isso não só a Micareta, mas também de outros eventos tradicionais da cidade, como a Festa do Vaqueiro de Tiquaruçu e Ipuaçu, São João, esses artistas precisam receber o seu cachê, foram pessoas que se dedicaram, ensaiaram, se preparam para a apresentação, emitiram nota fiscal, já pagaram o imposto e estão a ver navios. Faço um apelo ao prefeito José Ronaldo (UB), que tenha sensibilidade e se coloque nos lugar desses artistas, a verba veio, pois ninguém faz evento sem dinheiro, precisamos ter um cuidado com esses artistas que levam o nome de Feira de Santana para os quatro cantos do Brasil. É inadmissível um ano após outro isso ser tratado como se nada estivesse acontecendo, como representante da classe, estarei expondo o assunto na tribuna e nos meios de comunicação, a fim de solucionar isso o mais rápido possível".

Solução

"O único meio, caso a Prefeitura não queira assumir os compromissos da gestão passada, é ingressar com ação no Ministério Público da Bahia (MPBA) contra o Executivo, infelizmente os artistas ficam com receio de represálias, dar a cara a tapa e ficar sem tocar nos eventos que ocorrem no município. Mas, como sempre digo: povo unido, dificilmente será vencido”, se os músicos fizerem um motim se recusando a tocar na Micareta, acredito que serão chamados para conversar e resolver a situação". 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Edilson da Silva Bastos Há 6 meses Feira de Santa Bahia Eles estão certíssimo não é justo os Artistas locais que não tem muitos espaço nos eventos fora da cidades que dependem de seus trabalhos artístico pra levar o pão pra casa só receber o pagamento depois do evento isso é Un absurdo ! Enquanto os grandes só sai depois que e depositado o seus valores. Seria bom que o prefeito só recebesse dinheiro depois do mandato ai eu queria ver.
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 6 meses Feira de SantanaJusto tem que receber
EDSON DAS VIRGENS TELESHá 6 meses Feira de SantanaSempre foi assim, mais eles vota no governo que maltrata eles e agora fico só pensando como eles vão pagar aqueles que trabalharam com eles e não tem nada com isso, falam que não vão trabalhar no micareta mais basta chegar a festa monesca que eles estão na porta falando pra botar o nome deles, claro, são pais e mães de família , será que o salário do prefeito atrasa ?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.