O jornalista Bruno Queiroz, assessor de imprensa do Esporte Clube Bahia, faleceu nesta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, aos 34 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Ele foi um jornalista respeitado na Bahia, com passagens pela TVE, Rádios CBN e Transamérica, além do jornal Correio. Bruno também foi um apaixonado pelo Bahia, time pelo qual trabalhou desde 2019 e que dedicou sua vida ao jornalismo esportivo.
Durante sua luta contra o câncer, Bruno recebeu inúmeras homenagens, incluindo uma dedicatória da equipe do Bahia após ganhar o Campeonato Baiano em 2023. Ele também criou a frase "O que me cura todo dia é o Bahia", que se tornou um símbolo de sua luta e inspiração para muitos.
O Esporte Clube Bahia divulgou uma nota oficial, manifestando solidariedade à família e amigos de Bruno e comprometendo-se a manter vivo seu legado humano, gentil e perseverante.
Outra morte de jornalista baiano
Morreu nesta sexta-feira (17), aos 39 anos, o jornalista baiano Nilton Lopes Filho. ‘Niltim’, como gostava de ser chamado, atuava como Coordenador de Comunicação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Informações sobre a causa da morte e o sepultamento não foram divulgados.
A notícia foi divulgada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), onde ele atuou como assessor de imprensa até novembro de 2024, através de nota publicada nas redes sociais e destacou o quanto Niltim era querido pelos colegas do órgão.
“Nesse momento de dor imensa, a Secretaria de Cultura do Estado se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho de Niltim. Sua partida em muito nos entristece e desejamos que seja uma passagem de paz”, declarou a secretaria.
A Sepromi também se pronunciou nas redes sociais. Em nota, a secretaria destacou a contribuição do jornalista para o órgão e informou que está dando o suporte necessário à família.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas