Terça, 01 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Luto

Morre Frei Rutivalter, ex-superintendente da Rádio Sociedade de Feira

Frei Rutivalter tinha 67 anos e fez um legado na vida religiosa e administrativa.

08/01/2025 08h29 Atualizada há 6 meses
Por: Futricando
Foto: Reprodução/Instagram Sociedade News FM
Foto: Reprodução/Instagram Sociedade News FM

Morreu na noite desta terça-feira (7) Frei Rutivalter Alves de Brito. Ele foi superintendente da Rádio Sociedade e Princesa FM entre 1995 e 2001. O religioso não resistiu a complicações causadas por um câncer e estava internado no Hospital Santa Izabel, em Salvador.

Em nota, o Secretário Provincial Frei Ruan Rafael S. Silva informou que o corpo chegou às 08h em Salvador para o velório no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Amanhã, às 16h, o enterrro será realizado na cidade de Sapeaçu.

O governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou em seu perfil na internet. "Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares e amigos do Frei Rutivalter Alves de Brito. Que sua dedicação à fé, ao serviço comunitário e ao próximo inspire a todos nós. Que Deus conforte todos os corações neste momento de despedida", citou.

Atual superintendente da Fundação Santo Antônio, o frei Jorge Rocha declarou que a perda do confrade deixa uma lacuna. "Uma figura muito importante, sobretudo pelo ministério exercido na nossa província, era um grande missionário, era esse o seu intuito de ser missionário. Ele exerceu funções aqui e no interno como vigário provincial, definidor pároco, passando por Seabra, Jaguaquara, também Feira de Santana na paróquia, não somente na fundação, também na paróquia na comunidade da Santa Mônica - onde ele atuou também com muita maestria e com muita competência. Então, no dia de hoje os frades capuchinhos estão consternados mas ao mesmo tempo eles foram fortalecidos pela palavra do Senhor", disse.

Frei Cal, que foi o sucessor dele na gestão da fundação, se manifestou através das redes sociais. "Nossa eterna gratidão ao amigo/irmão, pela amizade e partilha da vida. Descanse em paz, fica o legado", disse.

Frei Rutivalter era natural de Canarana  (BA), tinha 67 anos e fez um legado na vida religiosa e administrativa. Além de cuidar da Fundação Santo Antônio, empresa que rege as rádios administradas pelos Frades Capuchinhos, o seu currículo ainda tem passagens por diversas paróquias.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Isabel Santos Há 6 meses Feira de Santana Que Deus dê o céu! Morreu jovem.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.