Quinta, 16 de Janeiro de 2025
(75) 99168-0053
Política Morte

Deputado lamenta morte do cantor feirense Carlos Pita

deputado Robinson Almeida

07/01/2025 18h26 Atualizada há 1 semana
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Ascom
Foto Divulgação Ascom

O deputado Robinson Almeida (PT) apresentou uma Moção de Pesar na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (7), pela morte do cantor e compositor Carlos Pita, de 69 anos, um dos ícones da música baiana e feirense. Ele faleceu no Hospital Roberto Santos, em Salvador, em decorrência de complicações causadas pela diabetes. A perda de Pita, que marcou gerações com seu talento, foi sentida pelo parlamentar.
"Carlos Pita, nascido em Feira de Santana, foi um dos grandes representantes da música popular baiana, tendo influenciado diversos artistas e conquistado o público com sua voz única e suas composições marcantes. Ao longo de sua carreira, o cantor teve a oportunidade de se apresentar em diversos palcos, levando a cultura baiana para todo o Brasil", escreveu o deputado.
Na moção, o deputado Robinson Almeida destacou a importância de Carlos Pita para a cultura baiana. 
"Carlos Pita deixa um legado imensurável para a música baiana e para todos nós, que tivemos o privilégio de ouvir suas canções e acompanhar sua carreira. Sua arte será eternamente lembrada e sua ausência deixa um vazio no coração de todos os que o admiravam", afirmou o parlamentar.
Robinson também ressaltou o impacto que o artista teve na vida de muitos baianos, especialmente no cenário musical, destacando sua habilidade e contribuição para a história da música popular. Entre os artistas que gravaram composições de Carlos Pita, estão Elba Ramalho, Margarete Menezes, Daniela Mercury, Alcione, Alcimar Monteiro, Armandinho, Dodô e Osmar.
"Carlos Pita deixa uma marca indelével na música baiana. Sua habilidade e contribuição para a nossa história musical são exemplos do talento único que ele representava. A sua obra seguirá viva, emocionando gerações e consolidando-se como um legado importante para as próximas gerações", concluiu Robinson Almeida, ao registrar solidariedade com a família, amigos e admiradores do artista.

 

 

Fonte e foto Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.