Sábado, 25 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Política Contas de 2020

TCM vai auditar contas de 2020 da gestão Colbert Martins; ex-prefeito diz estar tranquilo

O ex-prefeito lembrou que a equipe responsável pela prestação de contas em 2020 é a mesma que permanece na atual gestão municipal.

25/10/2025 15h45
Por: Mayara Naylanne
TCM vai auditar contas de 2020 da gestão Colbert Martins; ex-prefeito diz estar tranquilo

O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, comentou na manhã deste sábado, durante o programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News FM sobre a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) de realizar uma auditoria especial nas contas referentes ao exercício de 2020, período em que ele estava à frente da administração municipal.

Em entrevista, Colbert afirmou que ainda não foi oficialmente notificado sobre o procedimento, mas destacou que está tranquilo em relação à análise do tribunal.“Eu não fui notificado ainda. Espero ser, para poder dizer exatamente o que está acontecendo. Essas contas já foram aprovadas, e quem vier aqui vai ter toda a tranquilidade de ter as contas totalmente disponíveis”, afirmou.

O ex-prefeito lembrou que a equipe responsável pela prestação de contas em 2020 é a mesma que permanece na atual gestão municipal.“Quem apresentou essas contas foi o mesmo secretário da Fazenda, o mesmo chefe da contabilidade e a mesma equipe que continua agora. Portanto, não tenho nenhuma dificuldade com relação a isso”, ressaltou.

Colbert também afirmou que considera incomum a decisão do TCM de destacar auditores para revisar contas já analisadas, mas disse esperar que o tribunal justifique a medida.“Não é comum esse tipo de procedimento, mas espero que eles possam explicar exatamente o que motivou essa auditoria”, comentou.

Questionado se acredita haver motivação política por trás da nova apuração, o ex-prefeito negou.“Não creio. Não tem sentido admitir uma possibilidade dessas. Entendo que o tribunal tem o direito de fazer as verificações que achar necessárias, mas não existe influência política nisso”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.