O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, comentou na manhã deste sábado, durante o programa Levante a Voz, na rádio Sociedade News FM sobre a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) de realizar uma auditoria especial nas contas referentes ao exercício de 2020, período em que ele estava à frente da administração municipal.
Em entrevista, Colbert afirmou que ainda não foi oficialmente notificado sobre o procedimento, mas destacou que está tranquilo em relação à análise do tribunal.“Eu não fui notificado ainda. Espero ser, para poder dizer exatamente o que está acontecendo. Essas contas já foram aprovadas, e quem vier aqui vai ter toda a tranquilidade de ter as contas totalmente disponíveis”, afirmou.
O ex-prefeito lembrou que a equipe responsável pela prestação de contas em 2020 é a mesma que permanece na atual gestão municipal.“Quem apresentou essas contas foi o mesmo secretário da Fazenda, o mesmo chefe da contabilidade e a mesma equipe que continua agora. Portanto, não tenho nenhuma dificuldade com relação a isso”, ressaltou.
Colbert também afirmou que considera incomum a decisão do TCM de destacar auditores para revisar contas já analisadas, mas disse esperar que o tribunal justifique a medida.“Não é comum esse tipo de procedimento, mas espero que eles possam explicar exatamente o que motivou essa auditoria”, comentou.
Questionado se acredita haver motivação política por trás da nova apuração, o ex-prefeito negou.“Não creio. Não tem sentido admitir uma possibilidade dessas. Entendo que o tribunal tem o direito de fazer as verificações que achar necessárias, mas não existe influência política nisso”, afirmou.
Trump Trump considera Bolsonaro como ‘assunto encerrado’, diz ex-embaixador dos EUA
COP30 Macron cumprirá agenda em Salvador dias antes da COP30
Projeto político Crescimento da aprovação de Lula reflete confiança do povo e consolidação do projeto político do PT“, avalia Robinson Almeida
Ação penal Toffoli autoriza retomada de ação penal sobre organização criminosa em presídio de Feira de Santana
Prefeito de Anagé Prefeito de Anagé é condenado a devolver R$ 3,8 milhões por irregularidades na gestão
projeto polêmico Homem tenta se acorrentar para evitar votação de projeto polêmico em município da Bahia 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas