O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aguarda o processo de sucessão no Partido dos Trabalhadores para iniciar a reforma ministerial. De acordo com auxiliares do mandatário, as mudanças no primeiro escalão do governo vão começar pela troca de cadeiras nas pastas ocupadas por petistas.
No encerramento do seminário organizado pelo PT em Brasília, na sexta-feira (6), Lula afirmou que “há um erro do governo na questão da comunicação”. A declaração teria sido, segundo interlocutores, o pontapé inicial para o processo de mudanças.
“Eu quero dizer para vocês que há um erro um equívoco meu na comunicação. O [secretário de Audiovisual, Ricardo] Stuckert costuma dizer ‘presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais’. E a verdade é que eu não tenho organizado as entrevistas coletivas, elas não têm sido organizadas”, disse Lula.
Nos bastidores é apontado que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, atualmente comandada por Paulo Pimenta, sofrerá alterações. A expectativa é que o publicitário Sidônio Palmeira assuma a pasta.
Para realocar Pimenta, que é visto como próximo a Lula, o petista deve migra-lo para a para a Secretaria-Geral da Presidência, no lugar de Márcio Macêdo, apontado como um nome para a tesouraria do PT.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado