
Pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Rosa Maria Espiridião Leite, no distrito da Matinha, em Feira de Santana, denunciaram a insuficiência da merenda escolar servida na unidade. Segundo relatos enviados à redação do Conectado News, as crianças têm recebido refeições básicas, compostas apenas de arroz e feijão, sem a inclusão de proteínas ou outros nutrientes essenciais.
Em áudios e vídeos, os responsáveis manifestaram indignação e cobraram providências, especialmente diante do aumento expressivo no custo da merenda escolar. “A merenda hoje é arroz puro e feijão, sem nenhum tipo de carne. E ainda dizem que vão recolher a merenda e que não vai ter mais. É uma falta de respeito”, desabafou uma mãe.
A APLB, em nota, informou que, além das refeições insuficientes, foi comunicada pela escola de que na última quinta-feira (27) não haveria merenda escolar. A entidade revelou que tem recebido diversas denúncias de pais e professores sobre alimentação inadequada em outras escolas da Rede Municipal e se comprometeu a encaminhar o caso ao Conselho Municipal da Merenda e ao Ministério Público Estadual para investigação.
A polêmica é agravada pela recente licitação milionária realizada pela Prefeitura de Feira de Santana. Em 2024, o orçamento da merenda escolar aumentou de R$ 15 milhões para R$ 83 milhões, um acréscimo de mais de cinco vezes em relação ao ano anterior. Apesar do montante investido, os relatos sobre falhas na oferta de uma alimentação de qualidade preocupam a comunidade escolar.
Os responsáveis cobram uma resposta do Governo Municipal e garantias de que os alunos recebam refeições adequadas, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Nossas crianças precisam de uma alimentação digna para aprender e crescer. Não vamos aceitar menos do que elas merecem”, reforçou a APLB.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não havia se pronunciado sobre o caso.
Acidente entre motos Colisão entre duas motos deixa feridos em bairro de Feira
CUFA, Embasa Embasa marca presença na 2ª Feira da Agricultura Familiar da CUFA em Feira de Santana
Procon Fiscalização PROCON intensifica fiscalização de bebidas alcoólicas em Feira e encontra irregularidades
Auditoria nas conta TCM realizará auditoria nas contas de 2020 da Prefeitura de Feira de Santana
Lei do Desmonte Seminário na Terceira Ciretran orienta comerciantes sobre a nova Lei do Desmonte em Feira de Santana
Prédio Anexo Câmara instaura comissão para investigar obra do prédio anexo 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas