Foto: Luiz Santos
Na manhã desta quarta-feira (27), durante entrevista ao Conectado News, o vereador Marcos Lima (UB) afirmou que sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana está firme e em progresso. Ele destacou que mantém conversas contínuas com colegas vereadores, buscando construir unidade para garantir a vitória na eleição marcada para 1º de janeiro e liderar o legislativo municipal nos próximos dois anos.
"Estamos evoluindo nas conversas, tanto individuais quanto em grupo, e a adesão está sendo muito boa", afirmou o parlamentar.

Leia também: Quem der mais leva
Quem vencerá essa batalha: Iury Guimarães ou Zé Ronaldo?
José Carneiro desponta como favorito a presidência da Câmara Municipal
O vereador Marcos Lima destacou que já conta com o apoio de mais de 11 vereadores, número necessário para garantir a vitória. "Hoje, tenho o número suficiente para vencer", afirmou, preferindo não revelar nomes específicos.
O candidato a presidencia da Câmara também comentou sobre encontros recentes com os parlamentares, incluindo um café da manhã na última quinta-feira na Kalilândia, onde, segundo ele, "diversos vereadores estiveram presentes em um diálogo produtivo".
Questionado sobre sua meta na presidência, o vereador afirmou que deseja resgatar a imagem da Câmara, que, segundo ele, foi prejudicada nos últimos quatro anos. "Quero uma Câmara respeitada em Feira de Santana e fora dela. Estando presidente, pretendo trabalhar pela unidade dos vereadores e pelo desenvolvimento da nossa cidade", disse, ressaltando ainda o compromisso com a transparência e a eficiência na comunicação com a população.
Marcos também comentou sobre a relação com Zé Carneiro Rocha, outro nome cotado para a presidência, ambos do União Brasil. "Não acredito em bate-chapa. Na última eleição, abri mão da candidatura em favor dele. Agora, espero que ele tenha o mesmo gesto comigo. Zé Carneiro é um amigo e uma pessoa que respeito muito", declarou.
O vereador afirmou que tem conversado com o prefeito eleito José Ronaldo, a quem considera um mentor político. "José Ronaldo sempre nos orienta a buscar o apoio dos colegas vereadores. Graças a Deus, estamos conquistando isso a cada dia", concluiu.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Trump Trump considera Bolsonaro como ‘assunto encerrado’, diz ex-embaixador dos EUA
Contas de 2020 TCM vai auditar contas de 2020 da gestão Colbert Martins; ex-prefeito diz estar tranquilo
COP30 Macron cumprirá agenda em Salvador dias antes da COP30
Projeto político Crescimento da aprovação de Lula reflete confiança do povo e consolidação do projeto político do PT“, avalia Robinson Almeida
Ação penal Toffoli autoriza retomada de ação penal sobre organização criminosa em presídio de Feira de Santana
Prefeito de Anagé Prefeito de Anagé é condenado a devolver R$ 3,8 milhões por irregularidades na gestão 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo