Quarta, 04 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Consciência Negra

“Sem dúvidas, temos muito o que comemorar, mas muito ainda pelo o que lutar”, diz Felipe Freitas sobre o Dia da Consciência Negra

Feira de Santana

09/11/2024 09h59 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Hely Beltrão
Hely Beltrão

Por Hely Beltrão

Aconteceu na noite da terça (5), no Centro de Cultura e Arte Amélio Amorim, o primeiro Afro Conecta, com o tema: Diálogo Cultural. O evento foi organizado pelos programas Sociedade e Você, Amigos do Evangelho e Levante a Voz, todos da Rádio Sociedade News FM 102.1.

Entre as personalidades convidadas, o secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, o feirense Felipe Freitas, afirmou em entrevista ao Conectado News sobre o feriado do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, que há muito o que comemorar, mas também muito pelo o que lutar.

Mais: “Temos que acabar com o preconceito relacionado a lei de cotas”, afirma médica Lorena Pinheiro, no mês da Consciência Negra

"Sem dúvidas há muito o que comemorar, mas há também lutas que precisamos fazer, esse é um dia em que luta e comemoração se encontram, temos que comemorar as conquistas obtidas até aqui, mas ao mesmo tempo sabemos que ainda há muito a conquistar, muitas batalhas sendo travadas em favor da igualdade e da justiça na nossa sociedade e é importante que tenhamos um mês, cada vez mais tempo para refletirmos e aprofundarmos sobre os nossos símbolos e desafios, penso que é muito importante essa conquista do movimento negro de ter um feriado nacional, para que o país reverencie os heróis da resistência negra e ao mesmo tempo renove o seu compromisso com a igualdade".

Freitas disse ainda que há muito trabalho a ser feito no retorno à sua pasta após as eleições e que apesar da derrota de Zé Neto, tem a a sensação de dever cumprido.

Relembre: Secretário Felipe Freitas publica carta aberta comunicando afastamento do cargo

"Na Secretaria temos trabalhos importantes a serem realizados, o principal deles é a ação de prevenção à violência através dos coletivos Bahia pela Paz, que é uma iniciativa de inclusão de jovens e vai funcionar na cidade com maiores índices de violência, Feira de Santana é um desses locais onde temos esse desafio a enfrentar, teremos dois coletivos instalados no município no primeiro semestre de 2025, estamos muito entusiasmados com esse trabalho. Volto  sim para a Secretaria com a sensação de dever cumprido, sou um militante do meu partido, um ativista político, cumpri com muita alegria esse trabalho aqui, depois no segundo turno em Camaçari, o resultado das urnas não foi o que gostaríamos, que era eleger o companheiro Zé Neto (PT), mas entendo que fizemos um excelente debate na cidade, ampliamos o nosso leque de alianças, o número de partidos envolvidos na nossa frente partidária, que seguem unidos na tarefa que a população nos deu, de  fazer oposição, apresentar os problemas e alternativas para a nossa cidade".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.