Quinta, 16 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Esquema

Polícia Civil desmonta esquema de combustíveis com base em Feira de Santana; 9 presos

Foram cumpridos 62 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe e Iaçu, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

16/10/2025 16h30 Atualizada há 6 horas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Página de Notícias
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Uma operação da Polícia Civil da Bahia, por meio do DRACO (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), prendeu nove pessoas nesta quinta-feira (16) por envolvimento com uma organização criminosa especializada em adulteração de combustíveis, lavagem de dinheiro e uso de empresas de fachada.

Foram cumpridos 62 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe e Iaçu, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais: Empresário preso por suspeita de participação em esquema de adulteração de combustível já recebeu honraria da Câmara de Vereadores de Feira

Ex-candidato a prefeito e filho são presos em operação contra esquema de adulteração de combustíveis

“Dos 7 investigados, 6 já se encontram detidos”, revela advogado, sobre prisões efetuadas no âmbito da operação Primus

Segundo o delegado Fabio Lordelo, diretor da DRACO, o grupo tem vínculos familiares e comerciais. Parte dos investigados utilizava empresas de fachada para ocultar patrimônio e movimentar recursos ilegais.

Presos na operação:

Na Bahia:

Diego do Carmo Santana Ribeiro (filho de Jau)

Wesley Márcio Duda

Gilvan Couto Ribeiro

Pedro Henrique Ramos Ribeiro

No Rio de Janeiro:

Israel Ribeiro Filho

Em São Paulo:

Mário Kadow Nogueira

Outros dois nomes não foram divulgados até o momento.

As investigações continuam, e a polícia ainda analisa o material apreendido para identificar outros envolvidos. A operação contou com apoio de departamentos da Polícia Civil da Bahia e forças de segurança dos outros estados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.