Por Maiane Pereira
As Olimpíadas de Paris chegou ao fim no último domingo (11), o Brasil ficou na posição 20 do ranking geral de medalhas. Foram conquistadas 10 de bronze, 7 de prata e 3 de ouro por tantos talentos do nosso país.
Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil, em Paris ganhou a de bronze por equipe, prata no individual geral e ouro no Solo, desbancando a americana Simone Billes.
Embora a ginástica artística seja um esporte de técnica, o ballet é um grande aliado a essa modalidade permitindo que a execução dos movimentos ganhem forma. Conversarmos com a bailarina e professora Cleide Santos que conta sobre a importância para a ginástica artística.
“O ballet é o eixo norteador da ginástica, sendo de extrema importância para a base corporal principalmente na execução dos saltos e performance. Aprendemos a manter o corpo de pé”, disse Cleide.
O impacto de Rebeca Andrade para as bailarinas de Feira de Santana
“Tem um impacto muito grande, pois incentiva as crianças, principalmente sabendo que a Rebeca é de família humilde, as crianças se veem nela e permanecem em busca dos seus sonhos porque sabe que pode chegar lá. Tenho alunas em competição, foco e disciplina são a chave para conquistar os objetivos e vê que ela chagou, é combustível para minhas alunas”, concluiu a professora.
Fotos: Arquivo pessoal / Cleide Santos
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas