Terça, 25 de Junho de 2024
(75) 99168-0053
Palco Cultural Festa do Vaqueiro

Tradição, cultura e muita música marcaram a XXIII Festa do Vaqueiro de Ipuaçu

Em Feira de Santana

06/06/2024 09h07 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Hely Beltrão
Hely Beltrão

Aconteceu entre os dias 31 de maio a 2 de junho a XXIII Festa do Vaqueiro de Ipuaçu, evento cultural que valoriza a cultura do vaqueiro nordestino e já faz parte do calendário oficial de festas de Feira de Santana. Além de procissões e a tradicional cavalgada, o evento foi marcado por shows de diversos artistas que animaram e agitaram o público nos três dias de festa. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana em parceria com o vereador Jurandy Carvalho (PSDB) e o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).

Ao Conectado News, Jurandy Carvalho ressaltou a importância da festa para a valorização da cultura do municí­pio e agradeceu o apoio do prefeito Colbert Martins (MDB).

"Estamos extremamente satisfeitos, um grande público presente, prestigiando artistas como Canindé, Alan Fernandes entre outros. A previsão de mais de R$ 500 mil reais de retorno do investimento para os cofres do municí­pio, 90% das atrações são de Feira de Santana. Agradeço ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho e ao prefeito Colbert Martins, prefeito que mais ajudou a cultura do cavalo no municí­pio".

Confira a entrevista do vereador nos vídeos abaixo:

Deputado Estadual Pablo Roberto

O deputado estadual Pablo Roberto esteve presente no domingo (2), último dia do evento, afirmou ter chegado cedo e conversado com a população e alguns comerciantes.

"Mais uma edição dessa grande festa de enorme tradição em Feira de Santana, tive a oportunidade de chegar cedo, conversar com alguns comerciantes, de modo que essa é mais uma grande edição da Festa do Vaqueiro de Ipuaçu".

Confira a entrevista de Pablo Roberto na í­ntegra no ví­deo abaixo:

Atrações Musicais

"O artista tem de ir onde o povo está, falar a lí­ngua do povo" diz Canindé, que se apresentou no primeiro dia da Festa, na sexta (31).

"O artista tem de ir onde o povo está, falar a lí­ngua do povo". O cantor pode ter sua playlist particular, mas no palco deve tocar o que o povo quer, por isso a nossa banda, musicalmente falando, faz uma mistura boa, até agora está dando certo e espero que continue".

Confira na íntegra a entrevista do cantor Canindé no ví­deo abaixo:

Ainda no primeiro dia, o cantor feirense Allan Fernandes, que se apresentou pela primeira vez na Festa do Vaqueiro, pôs o público para dançar trazendo muitos sucessos do Arrocha. 

"Tenho certeza que consegui transmitir muito amor e muita música e que o público curtiu bastante".

Confira na íntegra a entrevista do cantor Allan Fernandes no ví­deo abaixo:

Neném do Acordeon, trouxe o melhor do tradicional forró pé de serra para a a Festa do Vaqueiro.

"A Festa do Vaqueiro para mim é como se fosse uma prévia do São João e daqui não paramos até o São Pedro. É um trabalho consistente de mais de 15 anos de estrada e construindo o nosso espaço devagarinho", disse.

Confira na íntegra a entrevista do cantor Neném do Acordeon no ví­deo abaixo:

No segundo dia de festa, sábado (1), natural de Feira de Santana, a banda de forró Olhar Sereno, que possui 10 anos de estrada, encantou o público do distrito de Ipuaçu

"A banda Olhar Sereno tem 10 anos de estrada, nos vocais com Ednaldo, agora assumi os vocais da banda de vez e como proprietário e vamos pegar a estrada cantando as músicas de forró do nosso Nordeste que é muito importante, muito rico em cultura, música e compositores, isso é muito bom e não podemos deixar o nosso forró morrer"

Natália, vocal feminina

"Estou estreando na banda, recebi op convite do pessoal e para mim foi uma honra estrear em Feira de Santana, foi um momento único e especial, adorei muito".

Confira na íntegra a entrevista dos vocalistas da Banda Olhar Sereno no ví­deo abaixo:

"Por você eu bebo o mar de canudinho"... Jaldo Rodrigues também marcou presença no segundo dia de festa.

"Bom demais poder participar desse evento maravilhoso, trazendo um repertório atualizado, com aquela sofrência gostosa e repertório para comer água, tomar cachaça", disse.

Confira na íntegra a entrevista do cantor Jaldo Rodrigues no ví­deo abaixo:

"

Confira as demais entrevistas nos vídeos abaixo:

Mário do Gás - Presidente do grupo Chapéu de Couro.

Menor Nico e Lili - Segundo dia de Festa

Moisés Almeida, Segundo dia de Festa

Rainhas e princesas da Cavalgada

Regy Vaqueiro

100 parea

Reportagem: Hely Beltrão e Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.