Quarta, 09 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Arrocha

De vendedor de picolé a ambulante, conheça a trajetória do cantor Silvano Sales

Em entrevista ao Levante a Voz

04/05/2024 14h14 Atualizada há 1 ano
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

O fenômeno do arrocha, Silvano Sales, concedeu entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM na manhã deste sábado (4), contando sobre seu início de carreira, seus projetos e muito mais. O cantor se apresentará no domingo (5), na terceira Lavagem do Conjunto Viveiros em Feira de Santana. "Estamos preparando um repertório com as músicas antigas, que não podem faltar e atuais, a música “Romance” é uma das mais tocadas atualmente nas plataformas digitais", disse.

"É um prazer estar em Feira de Santana, estivemos recentemente na abertura da Micareta 2024, este foi o segundo ano consecutivo, ano passado estive no último dia. Agradeço a Rádio Sociedade News FM que sempre abriu as portas para mim. Ultimamente, tem acontecido muitas coisas boas para mim, batemos o top 1 no Spotify Brasil essa semana, também atingimos a marca de 9 milhões de ouvintes mensais, o ator Will Smith fez uma postagem nas redes sociais ao lado de familiares ouvindo uma de minhas canções e por conta disso, segundo a minha assessoria, meu nome tem sido muito citado nos Estados Unidos por conta desta postagem".

Carreira

"Se formos falar do início de tudo, comecei nos anos 90, mas se contar apenas os anos em que me tornei conhecido, foi a partir de 2003. Nos anos 90 eu já me apresentava em barzinhos. Para quem não sabe, sou natural de Simões Filho, cantava muito em Mapele, Santa Luzia, Cotegipe". 

Antes da Fama

"Já vendi picolé, trabalhei de ambulante na Feira de São Joaquim, como eu morava no sítio, catava siriguela, cajá, aipim, pegava essas coisas do meu sítio e vendia em uma firma localizada no complexo do Cia". 

Carreira planejada ou aconteceu naturalmente?

"Aconteceu naturalmente, foi coisa de Deus, quando ele põe a mão, dá certo, a humildade também faz parte de tudo, quando se é um bom filho, amigo. O que me deixa feliz, é que durante a pandemia, ajudei muita gente, apesar de não estar fazendo shows, mas estava fazendo algumas lives, recebi bastante alimentos, um direito autoral, que não era muita coisa, vários empresários e amigos meus me ajudaram. Como sou músico e vi que muitos estavam passando aperto, porque não podia ter festa, mantive contato com vários compositores em Salvador, marquei no bairro  Águas Claras doei várias cestas básicas para vários músicos de barzinhos".

Relação com seu empresário Zé Alves

"Nunca tive problemas com Zé Alves referente ao trabalho, dinheiro, essas coisas. Ele começou a me agenciar em 2001, em 2004 foi eleito vereador em Lauro de Freitas, um dos mais votados na época, em 2008, ele concorreu a reeleição e venceu, em 2012, colocou a esposa, a sra. Maria Augusta, em 2016 se reelegeu, mas não concluiu devido a problemas de saúde. Zé Alves nessa época se candidatou a prefeito em Teodoro Sampaio e venceu, se afastando um pouco da banda, por que não conseguiu conciliar a Prefeitura com os meus shows, pois me apresento em vários estados do Brasil e até na Europa. Foi quando ele passou a empresa para a sua filha, a Josy Alves, para fazer a gestão dos meus shows.

Davi do BBB (Big Brother Brasil)

"Um compositor fez uma música para mim em homenagem a Davi, uma música que fala do doutor, como Davi quer seguir a carreira de medicina, a música tem tudo a ver com ele. Em sua festa da vitória, fiz um convite a ele para gravarmos essa música, ele disse: “pode contar comigo”. Agora, estamos aguardando a sua assessoria, pois ele está na correria, gravando entrevistas, para que possamos em breve gravar esse hit".

Como conheceu o pai

"Conheci meu pai em um show em 2004 em Simões Filho, estava com 24 anos, pois ele não tinha me assumido e me registrado. Ele apareceu do nada. Zé Alves me chamou e disse que tinha uma pessoa querendo tirar foto comigo, alegando ser seu pai. Pensei: depois de 24 anos? Mandei entrar e se identificou: “sou seu pai, Joel”. Começamos a conversar, foi algo rápido, pois, tinha terminado o show e estava tirando fotos com os fãs, trocamos contatos. Depois, no dia do meu aniversário, ele fez uma surpresa para mim. Ele tinha um barzinho, onde frequentava com alguns amigos, nos tornamos amigos. Depois de um tempo, ele ficou doente, passou a fazer hemodiálise duas vezes na semana. Infelizmente ele não resistiu".

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.