Domingo, 26 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Micareta 2024

Micareta 2025 poderá ter trio retornando no sentido contrário, diz prefeito Colbert Martins

Micareta 2024

25/04/2024 14h43 Atualizada há 4 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reginaldo Junior
Reginaldo Junior

Aconteceu na manhã desta quinta (25), a reunião de divulgação dos números da Micareta 2024. Além da imprensa, estiveram presentes, todo o primeiro escalão do governo Colbert Martins (MDB). Ao Conectado News, o prefeito avaliou a Micareta deste ano de forma positiva e discute novidades no planejamento para 2025.

"Tivemos uma Micareta maior, melhor e mais calma que o ano passado, com muito menos registros, tivemos um hospital de campanha que funcionou no circuito, realizando 414 atendimentos, 507 em 2023, reduzindo a quantidade, um circuito pet, muito legal bonito e com muita participação, um circuito infantil com muito algodão doce, bem tranquilo para as crianças, além de um Vem Louvar muito forte e os palcos alternativos também muito bons, com muita presença".

O prefeito afirmou que o planejamento para 2025 está sendo feito e avalia a possibilidade de termos trio indo e voltando, como era feito nos tempos em que a Micareta acontecia na Avenida Getúlio Vargas.

"Esta é uma opção que estamos discutindo desde o ano passado, uma parte dos trios saírem dos Capuchinhos até a Casa de Saúde de Santana e outra parte sair da Casa de Saúde e vir no sentido contrário, em outra época a Micareta acontecia na Avenida Getúlio Vargas, eram os dois lados, um trio passando pelo outro, o compromisso, aquela coisa que é bonita fazer. Engarrafamento de trio acontece no Carnaval de Salvador e em todos os lugares, é preciso entender que mesmo assim, precisamos de alguma forma, ter as buscas das nossas alternativas, colocamos esse ano dois pranchões, em duas áreas da cidade, o que impedia que durante um intervalo entre um trio e outro tivéssemos uma redução na música, espero colocar este assunto como perspectiva de fazermos na Presidente Dutra, o caminho de ida e volta".

Segundo o prefeito, o planjamento já pode ser feito mesmo que seja seu último ano no governo, pois segundo ele, a Micareta não é uma festa política, mas da instituição Prefeitura de Feira.

"Este ano o planejamento do Carnaval de Salvador para 2025 já está pronto, não importa quem vai ser o próximo prefeito, o que se deve entender, é que isso é um planejamento da Prefeitura, não do prefeito, mas sim da instituição, em Salvador já estão sendo apresentadas propostas de várias empresas e financiamento, porque tem data, então, deveremos deixar o projeto pronto, apresentar as datas, a partir de agora a Prefeitura já deve entrar em ação para buscar o patrocínio que não conseguimos por conta do atraso que tivemos, mas é importante que deixemos a Micareta pronta e preparada para que possa ser executada por quem esteja aqui no meu lugar, ouvindo a imprensa, os empresários que estão trabalhando e as pessoas, ou seja, não há uma política, sequer de minha parte, o que fiz, em alguns casos de dúvida, definir um caminho por onde o governo deve seguir, mas o planejamento da folia deve estar pronto para o ano que vem".

Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho

O secretário de Cultura Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho avaliou positivamente a Micareta 2024, o trabalho dos demais secretários e a boa interlocução com o governo do Estado.

"Chegamos na manhã desta quinta (25), praticamente uma semana que demos início a Micareta de maneira oficial, foram 6 dias de folia, desde a quarta feira (17), com Zero Hora até a segunda (22) no arrastão com Thiago Aquino, agradeço a Deus pelos números positivos, a demonstração do trabalho do prefeito Colbert Martins e toda a equipe, desde o ano passado, onde trouxemos um novo modelo da Micareta, este ano fortalecendo ainda mais e o prefeito não mediu esforços valorizando os artistas de feira, foram mais de 150 atrações durante esses dias de festa, a avenida superlotada, o que demonstra a participação maciça dos foliões que são os principais artistas dessa folia, sem registro de ocorrências graves, números baixos no atendimento à saúde, uma manhã muito positiva, onde Feira de Santana, a primeira Micareta do Brasil, chega ao patamar da maior Micareta".

Interlocução com o governo do Estado

"Quem realiza o evento é Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins e sua equipe, todas as secretarias envolvidas de forma intensa, o governo do Estado da Bahia entra com serviços como a Segurança Pública, no qual agradeço ao Comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), Coronel Lopes e toda a sua equipe, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. Com relação a apoio que tivemos com relação ao governo do Estado, tivemos algumas atrações, porém, mais de 150 atrações foram contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana e sem sombra de dúvida, o diálogo é fundamental e importante em todas as relações, de forma institucional é muito importante que o diálogo aconteça quando nós temos um objetivo comum, fortalecer a maior Micareta do Brasil, tornando uma festa bonita, alegre, segura e com muita paz, no que depender de nós, sempre estaremos trabalhando pautados no diálogo".

Pagamentos aos artistas

"O evento finalizou há poucas horas, temos agora que seguir o trâmite normal do administrativo e o pagamento conforme prazo que consta em contrato, dentro da normalidade, sem nenhum problema, todo o recurso está reservado, a Prefeitura fez com total segurança todos os processos administrativos", concluiu

Reportagem: Marcelo Fernandes e Hely Beltrão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
MUITA VERBA E POUCOS INVESTIMENTOS.( NA CIDADE)Há 4 semanas Feira de Santana Alguém avisa a COBÉ, que graças a DEUS em 2025 ele não é mais prefeito( se podemos dizer isso), incompetência total.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.