Sexta, 24 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Micareta 2024

Saiba como acionar o MPBA durante a Micareta 2024

MPBA

15/04/2024 17h04 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

O promotor Audo Rodrigues do Ministério Público do Estado da Bahia, em entrevista ao Conectado News, na tarde desta segunda (15) deu maiores detalhes a respeito do trabalho do órgão na Micareta 2024 e orientou as pessoas como proceder caso queiram fazer uma denúncia.

"Repetiremos o trabalho que foi feito no ano passado com algumas situações de aumento do número de servidores e promotores, um trabalho que se iniciou desde novembro do ano passado com as reuniões, principalmente com a Polícia Militar, a parte de saúde pública, tanto do município quanto do Estado da Bahia, justamente para que chegássemos a esse dia de apresentação do nosso plano do Ministério Público para que a sociedade tenha o conhecimento da nossa atuação durante os quatro dias de festa que na verdade já vem de alguns dias anteriores. Diariamente teremos três promotores de plantão na sede, também com visitas ao circuito da festa, além disso, demandas outras que sejam levadas ao conhecimento do Ministério Público relacionadas a festa também como aconteceu o ano passado, teremos também todos os servidores do corpo de servidores e policiais à disposição para que as demandas sejam solucionadas da melhor forma possível".

Localização do MPBA no circuito

"Não temos a necessidade de ter um estande no sítio da festa justamente pelo fato da nossa estrutura física ser no circuito da folia, mas além da estrutura física aberta, temos também os canais de comunicação online através do site do Ministério Público, o disque 127, o e-mail, que possibilita que qualquer cidadão que tenha conhecimento possa apresentar provas e qualquer denúncia que seja de atuação do Ministério Público".

Acesso presencial

"O mais correto é procurar a sede da instituição, é bem próximo ao início do circuito da festa, relatem os problemas e trazendo essas informações ao Ministério Público tenho certeza que providenciaremos toda a apuração possível e necessária ao caso".

Fiscalização camarotes

"Iniciamos desde o início do mês, uma vistoria inicial, não temos estruturas montadas que não tenha passado por uma autorização inicial do Corpo de Bombeiros e nesta semana que antecede a festa, estamos aguardando a vistoria final do Corpo de Bombeiros com a emissão do chamado AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), permitindo que todas essas estruturas montadas durante o circuito da festa estejam aptas ao funcionamento, é um trabalho intenso, desde antes, do conhecimento de todos e todas as estruturas estão legais dentro do Corpo de Bombeiros".

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.