Quinta, 25 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

Nova pesquisa eleições 2024 Feira de Santana: indecisos superam o percentual dos primeiros colocados

Bahia Notícias/Seculus

02/04/2024 08h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/Ascom Zé Neto/Ascom Pablo Roberto - Montagem: Conectado News
Reprodução/Ascom Zé Neto/Ascom Pablo Roberto - Montagem: Conectado News

Foi divulgada nesta terça (2), a mais nova pesquisa realizada pelo Instituto Seculus e encomendada pelo site Bahia Notícias, para medir a intenção de votos do eleitorado feirense. De acordo com a pesquisa, a disputada permanece polarizada entre o possível candidato, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB), que aparece em primeiro colocado, com 20,17% e o deputado federal Zé Neto (PT), que aparece em segundo colocado, com 13,60% na pesquisa espontânea, ou seja, quando não são disponibilizados os nomes para a escolha do entrevistado.

Relembre: Exclusivo: Pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Feira aponta empate técnico

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), aparece em terceiro, com 2,81% das intenções de voto, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), que não pode concorrer, aparece com 1,31%, mesmo percentual somado por outros candidatos que não tiveram seus nomes divulgados. Chama atenção o número de pessoas que disseram ainda não saber em quem votar, totalizando 53,75%, número superior a soma daqueles que disseram ter um candidato, que atinge o teto de 39,2%. 

Leia mais: Com apoio de Jerônimo e Lula, Zé Neto venceria as eleições com mais de 50%, aponta pesquisa

Pesquisa GEPE/ Levante a Voz: avaliação do governo Colbert Martins atinge o menor nível em 5 meses

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando é disponibilziado ao entrevista uma lista com nome de candidatos, José Ronaldo aparece com 43,06%, contra 26,92% de Zé Neto. Apesar do aumento da vantagem, com base nesses números, ainda assim, haveria segundo turno entre os dois. Pablo Roberto aparece com 10,98% das intenções de voto, 9,01% dos eleitores não votariam em nenhum candidato e 10,04% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa ouviu 1.066 eleitores entre os dias 21 e 23 de março de 2024 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-07858/2024.

Saiba mais: Pesquisa Instituto Gepe/Levante a Voz Prefeitura de Feira: Zé Ronaldo lidera com pequena vantagem 

"É só mais um número" diz José Ronaldo ao repercutir pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (4)

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.