O Instituto GEPE (Grupo de Estudo, Pesquisa e Estatística) realizou uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Feira de Santana encomendada pelo Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, site Conectado News e TV Exclusiva Web.
Na pesquisa espontânea, ou seja, quando perguntado em qual candidato você votaria para prefeito de Feira de Santana, sem apresentar uma lista de nomes, os pré candidatos José Ronaldo de Carvalho (UB) tem 16,25% e Zé Neto (PT) 15,33%, caracterizando um empate técnico entre os principais postulantes ao cargo de prefeito da segunda maior cidade do estado.
A grande surpresa é a boa colocação do atual prefeito Colbert Martins (MDB), que aparece em terceiro, com 2,9% das intenções de voto, apesar de não poder concorrer e também, pelos diversos problemas enfrentados em sua gestão, principalmente nas áreas da saúde e educação, o que com certeza causa um desgaste em sua imagem.
O pré candidato Pablo Roberto (PSDB), que obteve uma votação expressiva nas eleições 2022 para deputado estadual, figura em quarto, com 2% das intenções de voto, Galeguinho SPA (PSB) 1,24%, Jhonatas Monteiro (PSOL) 1,24%, Carlos Geilson (Solidariedade) 0,41%, Pastor Tom 0,41%, Binho Galinha 0,33% e Targino Machado 0,24%, Dilton Coutinho, 0,17%, Tarcísio Pimenta 0,17%, Daiane Pimentel (UB), Roberto Tourinho (PSB), Lú de Ronny (MDB), Pedro Américo, Edvaldo Lima (MDB) e Evaldo Martins aparecem com 0,09% cada um, brancos, nulos e indecisos somam 58,78%.
Estimulada
Na pesquisa estimulada, quando apresentam-se os nomes dos pré candidatos, repete-se o cenário apresentado na espontânea, onde os dois primeiros colocados, José Ronaldo, com 22,80% e Zé Neto com 22,14% aparecem tecnicamente empatados, porém, com a ausência do prefeito Colbert Martins, que não poderá ser candidato, Carlos Geilson aparece em terceiro, com 6,55%, seguido por Pablo Roberto com 6,47% e Jhonatas Monteiro, com 5,80%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 15 de abril e ouviu 1206 pessoas em 32 bairros da Sede e 04 distritos. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Por se tratar de pesquisa realizada em ano ímpar, ou não eleitoral, não há obrigatoriedade de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas