O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu o contrato de quatro instituições financeiras que atuavam na concessão de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. A medida, publicada no Diário Oficial da União do dia (16), tem caráter cautelar e será mantida até a conclusão das investigações sobre possíveis irregularidades.
De acordo com o INSS, a decisão tem como objetivo “cessar as irregularidades e proteger o interesse público”. Com a suspensão, esses bancos não podem firmar novos contratos de crédito consignado com beneficiários do instituto.
A nova suspensão acontece menos de uma semana após o bloqueio do Banco Master, no dia 10 de outubro. Antes disso, em agosto, outras oito instituições financeiras já haviam perdido a autorização para operar nesse tipo de serviço.
Quem quiser saber quais bancos estão autorizados a oferecer empréstimos consignados pode entrar em contato com a Central 135 do INSS ou consultar a página do Banco Central, onde estão disponíveis as taxas de juros atualizadas de cada instituição.
Banco Inter
Facta Financeira
Cobuccio Sociedade de Crédito
Paraná Banco
A medida faz parte de uma série de ações do INSS para garantir mais segurança e transparência nas operações de crédito voltadas aos aposentados e pensionistas, público mais vulnerável a fraudes e práticas abusivas.
Com informações da Rádio Câmara
Agricultura Familiar Secretário de Desenvolvimento Rural destaca projetos e importância da agricultura familiar no Estado
Natal Comércio de Feira de Santana já entra no clima natalino
BYD em Feira Comitiva da BYD avalia local para instalação de fábrica em Feira de Santana
Negócios Feira de Santana em breve será contemplada com inauguração da nova filial da SUPREME Proteção Veicular
Economia Visando o Dia das Crianças, Procon intensifica fiscalização nas lojas do comércio de Feira de Santana
Bahia Governador assegura investimento de quase R$ 23 milhões na Bahia 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado