As provas do processo seletivo REDA (Regime de Direito Administrativo) para provimento de vagas na rede municipal de ensino, que estavam sendo realizadas neste domingo (17) sob organização da MS Consultoria, foram canceladas, após protestos dos candidatos. De acordo com o edital, as provas deveriam conter apenas questões de conhecimentos específicos, mas no caderno de questões também continham português e matemática com raciocínio lógico.
A redação do Conectado News recebeu áudios e vídeos onde candidatos reclamam que as provas não estavam de acordo com o informado no edital. Ainda nos vídeos, os candidatos aparecem deixando os locais de prova com o cartão resposta e as provas em mãos.
"A prova foi cancelada, estava errada, estava diferente do que consta no edital as pessoas se revoltaram e recusaram fazer a prova", disse uma candidata em um dos áudios enviado à nossa redação.
Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 80 vagas disponíveis; destes, aproximadamente, 1.100 tiveram isenção da inscrição, porque são cadastrados no CadÚnico. Pessoas de cidades vizinhas a Feira de Santana e até de Salvador vieram fazer as provas do processo seletivo que custou R$ 80 reais a inscrição, segundo o edital.
O Conectado News entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a mesma publicou a sewguinte nota de esclarecomento.
A prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores temporários sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), realizada neste domingo, 17, foi cancelada devido a um equívoco cometido pela empresa responsável pelo certame. Das 35 questões, 20 não estavam de acordo com o edital de abertura de inscrições nº 01/2023.
A Secretaria Municipal de Educação não tem acesso à prova por questões de sigilo e segurança.
"O erro foi identificado pelos próprios candidatos logo no início das provas. A Secretaria tomou conhecimento e decidiu suspender a aplicação da prova imediatamente", esclareceu a secretária Anaci Paim.
Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 80 vagas disponíveis; destes, aproximadamente, 1.100 tiveram isenção da inscrição, porque são cadastrados no CADÚnico. Nova data para a realização da prova já foi agendada para o próximo domingo, 24, nos mesmos locais (Unex e FAT) e horário (8h às 12h), sem custos adicionais para os inscritos.
Os novos cartões de convocação estarão disponíveis no site da empresa: www.msconcursos.com.br. Quaisquer dúvidas, os candidatos deverão entrar em contato com a empresa por email ms.concursos@yahoo.com.br ou pelo whatsapp (71) 9 8321-1551.
Já a banca organizadora, MS Concursos, enviou uma mensagem de desculpas para o e-mail dos participantes e marcando a reaplicação da prova para o próximo domingo (24).
Em nome da MS Concursos, gostaríamos de comunicar uma importante atualização relacionada ao Processo Seletivo Simplificado para o cargo de professor temporário da Educação Municipal de Feira de Santana, via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), que ocorreu no último domingo, 17/09/2023.
Primeiramente, lamentamos profundamente informar que a prova objetiva desse processo seletivo precisou ser anulada devido à inclusão de questões que não estavam previstas no edital de abertura 001/2023.
Reconhecemos que isso causou transtornos e inconveniências, e pedimos sinceras desculpas por qualquer frustração que isso possa ter causado a vocês, candidatos. Para assegurar a integridade e justiça do processo, decidimos pela reaplicação da prova no próximo domingo (24/09/2023) , nós mesmo locais e horários, sem custo adicional para os candidatos.
Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos, e reiteramos nossas desculpas pelo transtorno causado. Estamos comprometidos em garantir um processo seletivo justo e transparente para todos os candidatos.
No Instagram da Prefeitura, candidatos também protestaram.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas