Terça, 28 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia HGCA

HGCA ganha mais 30 leitos, após inauguração nesta segunda (28)

Segunda (28)

28/08/2023 14h13 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Erivelton Costa
Foto: Erivelton Costa

Aconteceu na manhã desta segunda (28), evento de inauguração da nova enfermaria, refeitório e nova cozinha do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Estiveram presentes diversas autoridades, como o deputado estadual Robinson Almeida (PT), representando o Ministério Público Estadual, o promotor Audo Rodrigues, lideranças políticas de municípios da região de Feira de Santana, o deputado Federal Zé Neto (PT), o secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas e a secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana.

Leia mais: PT terá candidatura própria em Antônio Cardoso

Estava prevista a vinda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) até o domingo (27), mas nesta segunda, foi desmarcado por conta de compromissos em sua agenda.

A secretária agradeceu o apoio recebido pelo Ministério Público para o avanço das obras e informou que cinquenta e cinco leitos estão sendo reformados após a mudança de local do refeitório, além da casa das gestantes e puérperas, que terá a capacidade de receber vinte pacientes para auxiliar o Hospital Estadual da Criança (HEC).

Ao ser indagada sobre a fila da regulação, Roberta salientou que o governo do Estado está conseguindo manter as pessoas, por no máximo, dois dias e meio na fila de regulação. Salientou também a importância de se manter o esquema vacinal completo e que a verba para pagamento do piso da enfermagem já está disponível, com os retroativos. 

"O governo do Estado está fazendo tudo o que é possível para a melhoria da saúde dos baianos, mas também precisamos do apoio dos municípios na atenção básica", relatou ao Conectado News.

Reportagem: Hely Beltrão e Erivelton Costa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.