Quarta, 29 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Polícia Federal

Após aval de Lula, Polícia Federal passa a investigar morte de Bernadete Pacífico

Sexta (18)

18/08/2023 12h59 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom PF
Ascom PF

A Policia Federal emitiu comunicado nesta sexta (18), informando ter aberto inquérito policial para investigar a morte da líder quilombola Bernadete do Pacífico. A informação foi divulgada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgar nota de solidariedade a família de Bernadete e disponibilizar ao Estado da Bahia a estrutura federal para resolução do caso. Segue abaixo a nota da PF. 

A Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia informa que, nesta sexta-feira (18/8), foi instaurado inquérito policial para investigação do homicídio de Maria Bernadete Pacífico Moreira, liderança do Quilombo Pitanga dos Palmares, situado em Simões Filho/BA.

Salientamos que o homicídio de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos está sendo apurado em inquérito policial nesta regional. Todos os esforços estão sendo empregados para a devida apuração da autoria dos homicídios e as investigações seguem em sigilo.

Nota do Governo Federal

O presidente Lula ligou, na manhã desta sexta-feira (18), para o governador Jerônimo Rodrigues e registrou sua consternação pelo assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, ocorrido na noite de quinta-feira (17). 

Sensibilizado, o presidente enviou sua solidariedade à família e amigos de Bernadete. Durante a conversa, o governador Jerônimo, que cumpre agenda de entregas no município de Antônio Gonçalves, lamentou o fato e relatou ao presidente que determinou que as Polícias Militar, Civil e Técnica fossem ontem mesmo a Simões Filho e trabalhem para esclarecer o crime o mais rapidamente possível.

Diligências estão sendo promovidas, testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia foi realizada no local.

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.