Um vazamento de óleo foi confirmado em uma área de manguezal da cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no sábado (24). A prefeitura responsabilizou a Transpetro, pelo vazamento.
Em nota enviada ao Conectado News, a Transpetro informou que todas as ações necessárias para minimizar os danos ao meio ambiente foram tomadas e os órgãos responsáveis acionados.
Nota
A Transpetro informa que, neste sábado, dia 24 de junho, identificou perda de contenção em uma tubulação do Terminal de Madre de Deus (BA) que resultou em vazamento de água oleosa que continha cerca de 20 litros de óleo. O vazamento foi contido e as equipes da Transpetro foram mobilizadas imediatamente para limpeza da área e comunicação ao órgão ambiental. Parte desse volume atingiu a faixa de areia junto ao terminal e uma parcela menor chegou ao mar.
Representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estiveram no local para vistoria e constataram as ações de contingência que seguem em andamento.
A companhia está investigando as causas da ocorrência.
A Transpetro reafirma seu compromisso com as regiões onde atua, com respeito à segurança, ao meio ambiente e às pessoas.
Reportagem: Hely Beltrão
Vagas de Estágio Vagas de estágio com oportunidades na Bahia
morto na BR-116 Homem mata ex-companheira e é encontrado morto na BR-116
Flagrante Vídeo: ex-vereador filho de ex-prefeito são flagrados bebendo ao volante
Chapada “Cidade polo da Chapada Diamantina”, diz prefeito sobre turismo em Seabra
Protesto “Mais uma vez o governador se nega a falar sobre a BA 784”, diz vereador ao protestar cobrando melhoria de rodovia estadual em Amélia Rodrigues
Trapezista baiana Trapezista baiana morre após queda durante espetáculo em Sergipe 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo