Domingo, 22 de Junho de 2025
(75) 99168-0053
Política PSDB

"Pablo Roberto tem apoio do PSDB estadual e nacional para disputar a Prefeitura de Feira", diz Antônio Imbassahy

Quarta (10)

10/05/2023 14h17 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Em entrevista concedida ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM na manhã desta quarta (10), o ex-ministro do governo Michel Temer (MDB) e prefeito de Salvador por duas vezes, Antônio Imbassahy (PSDB).

O ex-ministro comentou sobre sua carreira política, articulação com o governo da Bahia e governo Federal, política municipal e reformulação do partido.

"Eu passei um período afastado da Bahia, mas sempre acompanhando os acontecimentos da área econômica e política do nosso estado, em São Paulo, trabalhando com o agora ex-governador João Dória, aquele que trabalhou muito pela vacina contra a COVID-19 e fez um trabalho notável no governo de São Paulo. Hoje continuo na articulação política e também dando apoio as empresas na economia do estado de São Paulo e na Bahia também".

Participação do PSDB no governo Jerônimo Rodrigues e candidatura de Pablo Roberto a Prefeitura de Feira de Santana

"Eu não vejo esse movimento, o partido na Bahia está sendo muito bem conduzido pelo deputado federal Adolfo Viana (PSDB), que tem uma capacidade e habilidade muito boa de articulação, tivemos recentemente a filiação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), fato notável no últimos dias dentro do partido, o que robustece o PSDB, mas não temos nenhum tipo de compromisso com governo, embora, estejamos sempre abertos a conversações. Destaca-se também, a presença do deputado Estadual por Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), que é de grande significado para o partido e para a Bahia, sendo eleito com 42.600 votos, obtendo cerca de 15% dos votos dos eleitores de Feira de Santana, um número bastante expressivo, que faz com que Pablo Roberto seja convocado para uma possível disputa para a Prefeitura de Feira de Santana, pois tem também o apoio do PSBD estadual e nacional, e sua biografia é bastante interessante, ocupou três secretarias municipais, sempre bem sucedido e também e quando vereador, foi o mais votado no município, ele é bem avaliado, o que fortalece o PSDB em Feira de Santana, que é um município de grande importância para a Bahia e para o Brasil, e o Pablo Roberto aparece como um pré-candidato muito bem qualificado".

Imbassahy também comentou sobre a importância da articulação política.

"Nós sempre fomos oposição ao PT e permaneceremos nessa posição tanto no estadual como nacional, porém, isso não impede de maneira nenhuma, por conta dos problemas graves vividos pela população, a segurança pública na Bahia é uma verdadeira tragédia, a saúde e infra estrutura tem muita coisa que precisa melhorar, então um partido político, qualquer que seja, não pode deixar de conversar e colaborar com o governo, temos que entender que a população da Bahia de forma majoritária elegeu o governador Jerônimo Rodrigues (PT), e desejamos sorte, quando o governo é bem sucedido, a população se beneficia, e cabe ao PSDB em sua posição de oposição ao PT, cooperar, não há nada que impeça de se conversar depois das eleições visando o bem da população", afirmou.

O ex- ministro quando perguntado sobre o governo Lula, afirmou que o governo atual ainda não deslanchou.

"Acredito que o governo Lula (PT) poderia ter um avanço maior, reconheço que é um governo que tem muitas dificuldades, colocar 37 ministérios já é uma dificuldade que se cria, por que não é fácil administrar 37 auxiliares diretos, se tem também uma Câmara dos Deputados muito dinâmica, autêntica, a articulação política não vai bem, problemas que o governo do PT não consegue superar, a questão do saneamento, onde obteve uma grande derrota, presidente da Câmara Artur Lira (PP), com a experiência de dois mandatos, esperava-se que pudesse ter uma performance melhor, mas até agora não vemos o avanço que a população necessita", disse.

Ao avaliar o governo Jerônimo Rodrigues (PT), Imbassahy desejou sucesso e que o PSDB fará uma oposição responsável.

"Da mesma forma, não há programa novo para apresentar, é uma continuidade do governo anterior. Quem está na oposição tem que entender a dificuldade de se estar no governo, e deixar a luta política para o momento do processo eleitoral, teremos uma disputa eleitoral em Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e em toda a Bahia, e o PSDB vai colocar o máximo de candidaturas possível. Desejo ao governador Jerônimo sucesso, que ele possa melhorar a segurança pública, que é uma tristeza diante dos números, para se ter uma ideia, a taxa de homicídios na Bahia é de 35 por 100 mil habitantes, em São Paulo é 5 a cada 100 mil, na Bahia é 7 vezes maior, é preciso ter uma atenção maior com relação à segurança pública. Desejo que Jerônimo possa enfrentar com determinação e competência, não pode ficar somente no discurso, realizando ações efetivas, preventivas e corretivas na segurança pública da Bahia".

Imbassahy finalizou, dizendo que o PSDB está buscando se renovar e que a modo raivoso de se fazer política tem que acabar.

"Essa reformulação do partido já está acontecendo, temos o Eduardo Leite, reeleito para o Governo do Rio Grande do Sul, estamos ampliando nosso arco de alianças, temos uma federação política com o CIDADANIA, trabalhando uma perspectiva com o PODEMOS e conversando com outros partidos no Brasil, em um espírito de renovação do PSDB, pois o partido encolheu na última eleição em sua bancada na Câmara dos Deputados e perdemos o governo do estado de São Paulo e continuaremos trabalhando, até porque, fazer uma oposição crítica e construtiva é o que a população quer, esse radicalismo que o Brasil convive nos últimos anos deve encontrar um ponto final e acredito que o PSDB pode dar uma contribuição nessa direção", concluiu.

Reportagem: Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.