Quinta, 11 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Morte

Casa desaba e mata uma pessoa

O imóvel tinha três pavimentos

02/05/2023 05h51
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Bombeiros dos quartéis do Grajaú, de Benfica e de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foram acionados na segunda-feira (1º), às 20h, para atender uma ocorrência de desabamento de uma casa no Morro da Cotia, no Complexo do Lins. De acordo com a corporação, o imóvel tinha três pavimentos.

Oito pessoas estavam no imóvel e, por volta das 22h30 o Corpo de Bombeiros informou que sete pessoas foram resgatadas dos escombros com vida e uma pessoa morreu. Entre os sobreviventes estão quatro crianças.

Um dos momentos de maior emoção foi durante o resgate de uma criança, uma menina. Ela foi retirada dos escombros com vida, e aparentava um corte na testa. Os bombeiros, mais de 60 homens de várias unidades, festejaram e aplaudiram .

Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de cães de busca e resgate do canil da corporação (2° GSFMA) e de drones (COVANT) atuaram durante toda a noite no local.

Feridos já estão no hospital

Uma mulher e duas crianças foram levadas para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio, e tem quadro de saúde estável. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

"Estamos no local com bombeiros especializados nesse tipo de desastre e com cães farejadores. Conseguimos retirar cinco vítimas com vida", disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro ao g1.

Parte da Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada para que os resgates fossem feitos. Ainda não se sabem as causas do acidente.

 

Fonte G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.