O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do Ministério da Educação (MEC), realizou a avaliação de instituições e cursos superiores no Brasil, referente ao ano de 2019, com o Conceito Preliminar de Curso (CPC). O curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está entre as 40 melhores faculdades da área de conhecimento do país.
O Inep avaliou o curso, no quesito Componentes Específicos por área, com a maior nota de todo o território nacional. Ao alcançar a média 3,6057 no CPC contínuo (média final de todos os componentes que foram avaliados) e 4 no CPC faixa (valor arredondado do CPC contínuo pontuação), o curso ocupa o 33º lugar no ranking nacional de faculdades de medicina.
“É um esforço conjunto, envolvendo nossos professores, estudantes e servidores, então o resultado aparece. Estamos bem felizes com a conquista! Nos últimos anos temos trabalhado muito para alcançar essa posição e nesse ano conseguimos”, declarou Mônica de Andrade Nascimento, coordenadora do Colegiado de Medicina.
A professora também destacou o diferencial da graduação com a excelência na qualificação dos docentes e também pela metodologia de ensino, onde as turmas de alunos são mais próximas dos docentes, auxiliando no desenvolvimento acadêmico e modelos profissionais a serem seguidos.
--
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas