Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Concurso Público

"Concurso Público da Câmara está cheio de irregularidades e poderá ser cancelado", diz Eremita Mota

Sexta (27)

27/01/2023 12h10 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Eremita Mota
Eremita Mota

O Concurso público para provimento de vagas no Legislativo feirense foi suspenso no dia 06 de janeiro pela presidente Eremita Mota (PSDB), para segundo ela, garantir a lisura do processo. Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, foi informado que seria dada uma resposta no dia 16 de janeiro sobre a continuidade ou não do certame.

No dia 16, não houve nenhuma resposta por parte da Câmara e inscritos começaram a cobrar uma resposta acerca do valor pago. Em entrevista ao Conectado News, Eremita Mota afirmou que há possibilidade de cancelamento do concurso, por conta de inúmeras irregularidades encontradas, e caso isso aconteça, o valor pago será devolvido.

"Toda a equipe técnica da transição e do setor jurídico da Câmara fizeram um grande estudo sobre o concurso e detectaram muitas falhas no certame, até os servidores da casa que participaram da construção do processo detectaram muita coisa errada. Tudo foi feito em 12 dias, não vou aceitar um concurso sem saber de todo o processo, até porque seria da minha responsabilidade, fizemos o trâmite correto, notificamos a equipe jurídica constituída, a empresa responsável pela aplicação das provas, que comunicaram o recebimento da notificação, e estamos esperando a resposta do setor jurídico da casa juntamente com a assessoria jurídica que está prestando serviço a Câmara. Por que isso foi feito? Para não pensarem que iria cancelar o concurso sem verificar, essa modificação foi feita para que possam me dar uma resposta das falhas que foram encontradas, que não foram poucas, até para quem prestará o serviço ficou complicado", disse.

CN - Há possibilidade de cancelamento do concurso?

Eremita Mota - Ao analisar todo o processo, do que já foi apurado, há uma grande probabilidade de ser cancelado, devido a muitas falhas. Se isso acontecer, ninguém ficará no prejuízo. 

CN - Quais foram as falhas?

Eremita Mota - A maneira como foi organizado e o processo de inscrição, é o que sei, existem mais, não fiquei sabendo de todas, isso está a cargo do setor jurídico que está fazendo todo o processo de avaliação.

Ouça na íntegra em nosso podcast.

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.