Quinta, 11 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Política Brasil

Apoiadores de Bolsonaro roubam porta do gabinete do ministro do STF

Superior Tribunal Federal

08/01/2023 17h38 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: @Twitter
Foto: @Twitter

 

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Superior Tribunal Federal neste domingo, 08, e roubaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Em vídeo que circula nas redes sociais, um idoso aparece segurando o item e ainda grita: "Vem buscar sua porta Alexandre". 

Além do prédio do SFT, os manifestantes antidemocráticos invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto à força. No local, eles vandalizaram o que tinha a vista: janelas de vidro, quadros, cadeiras e móveis.

Órgãos da força de segurança do Distrito Federal e do Governo Federal, como policiais militares foram flagrados sorrindo e escoltando os vândalos até as dependências públicas. O ato das autoridades também é considerado um crime, visto que o protesto golpista fere a democracia.

Flávio Dino, o ministro da Justiça, afirmou que já está agindo para resolver a situação e que o governo usará mais força para conter o episódio de vandalismo.

"Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça", escreveu ele, em postagem no Twitter. 

O atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT) não se pronunciou sobre o assunto. À imprensa, ele avisou que viajaria para Araraquara para analisar os estragos causados pela chuvas fortes na região.

"Conversarei com o prefeito Edinho Silva sobre o trabalho da defesa civil e o apoio que precisarão para reconstruir parte da infraestrutura da cidade", ponderou o chefe do Executivo.

 

Fonte Terra

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.