Neste domingo 1º de janeiro foi empossado na (ALBA) Assembleia Legislativa da Bahia o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice Geraldo Júnior (MDB).
Em entrevista ao Conectado News, o feirense Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos , disse que "é um momento de muita emoção assistir a posse de um homem do povo, um trabalhador dos movimentos sociais, ser empossado como o governador da Bahia". Diz.
Felipe falou sobre a relevância de um jovem negro do interior ser escolhido secretário, "o Partido dos Trabalhadores tem uma tradição de profundo diálogo com as lutas sociais e isso tem viabilizado sim, que muitas pessoas como eu tenho ocupado espaços como esse, tenho gratidão pelo meu partido, ao governador pela indicação, mas sobretudo, em um sentimento de responsabilidade de poder corresponder as grandes expectativas do povo da Bahia em relação a essa atribuição que recebo", afirma.
Questionado sobre o legado que pretende deixar para a juventude, Felipe afirmou "minha tarefa como secretário de Justiça e Direitos Humanos é deixar para toda Bahia uma mensagem de ação pública, compromisso com os valores democráticos, como o governador falou aqui hoje, mas, sobretudo, uma mensagem de que políticas públicas precisam cada vez mais garantir acesso à justiça, à cidadania para nossa população, esse é meu principal objetivo", diz o secretário.
Perguntado sobre a montagem da equipe, se teremos mais feirenses, Felipe respondeu que a equipe está sendo montada.
Reportagem Luiz Santos e Ana Meire Dias
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado