Segunda, 13 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Política Discussão

Assembleia Legislativa discute situação dos professores de Feira de Santana em audiência pública proposta por Robinson Almeida*

Evento acontece nesta terça-feira, 14, às 9h30

13/10/2025 15h03
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A valorização dos professores e a melhoria da qualidade do ensino público estarão em pauta na próxima terça-feira (14), às 9h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), durante audiência pública proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT). O encontro, que acontecerá na Sala da Comissão José Amando, vai debater a implementação da reserva de carga horária para planejamento de aula dos docentes da rede municipal de Feira de Santana.

O parlamentar, que é membro da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos, destacou que o objetivo da audiência é ouvir professores, gestores, sindicato, estudantes e especialistas sobre um tema central para a valorização profissional e a qualidade do ensino.

 “Garantir tempo para o planejamento pedagógico é uma forma de reconhecer o papel fundamental do professor no processo educacional. Essa é uma luta que contribui para uma educação pública mais justa, eficiente e de melhor qualidade para todos”, afirmou Robinson Almeida.

A audiência deve reunir representantes da categoria e da secretaria municipal de educação para discutir caminhos e propostas que assegurem o cumprimento da legislação e o fortalecimento das condições de trabalho dos educadores.

Segundo o deputado, o diálogo com a sociedade e os profissionais da educação é essencial para construir soluções coletivas que valorizem quem está na linha de frente da formação das novas gerações.

 “Feira de Santana tem um dos maiores sistemas municipais de ensino da Bahia, e os desafios enfrentados pelos seus professores refletem uma realidade presente em diversas cidades do estado. É fundamental que o Legislativo escute essas vozes e contribua com políticas públicas que façam a diferença”, completou Robinson.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.