Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Auto de Resistência

Influencer feirense é preso após desacatar ordem policial

Fato aconteceu após denúncia de som automotivo alto e desrespeito a agentes policiais

25/11/2022 14h37 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Redes Sociais
Redes Sociais

O influenciador digital feirense Guilherme Santos, o “Guime”, foi algemado e conduzido na noite de quinta-feira (24) por uma guarnição da Companhia Independente da Polícia Militar (65ª CIPM) após denúncia de som automotivo alto e desrespeito a agentes policiais. O fato aconteceu no bairro Aviário, em Feira de Santana, durante uma comemoração da vitória do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo do Catar.

Em entrevista ao Conectado News o comandante da 65ª CIPM Major Denis Anderson de Almeida Barbosa, disse que o influencer foi ríspido e agressivo com a guarnição e que o influencer incitou a população contra a polícia.

Relembre: Blogueiro feirense sofre grave acidente de carro

"Uma ligação recebida no CICOM (Centro Integrado de Comunicação), informando sobre a presença de uma aglomeração de pessoas com som tipo paredão em uma saveiro vermelha, a guarnição quando chegou ao local e constatou a veracidade do fato, decidiu pedir apoio devido a grande quantidade de pessoas no local, chegaram mais algumas viaturas no apoio. Quando se interpelou o influenciador, que era o responsável pelo evento com mais duas pessoas, agiu rispidamente com a guarnição, elevando o tom de voz, colocando o dedo em riste, caracterizando a situação de desacato, que prevê a condução e o registro, ele foi chamado para acompanhar, se recusou, diante da recusa ele foi conduzido, resistiu a condução, inclusive ferindo uma policial que estava na ação, sendo ele conduzido para a Central de Flagrantes no bairro Sobradinho. Houve uma passagem pelo posto de saúde do Tomba, em virtude do auto de resistência dele, foram avaliados ele e a policial feminina e outras pessoas também durante a condução, mas não houve nada de mais grave. Acredito que o influencer não esteja mais na delegacia, caso não tenha sido relatado fato novo, porque o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) só prevê o registro do fato. O influencer ainda incitou os populares contra a ação policial, algumas pessoas arremessaram objetos contra as guarnições, quebrando o vidro traseiro de uma de nossas viaturas, ou seja, ocorreu ainda essa depredação de patrimônio público", afirmou.

Reportagem: Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.