Sabe aquela história de amor que te arrebata? Que parece ter saído de um conto de fadas, com todos os seus desafios e desfechos surpreendentes? Assim é história de Ruberlândia Dias, que chegou em Feira de Santana a passeio, mas não imaginava que o amor tornaria uma estadia momentânea, em morada permanente. Mal sabia a cearense de Iguatu, que em Feira de Santana conheceria o amor que mudaria para sempre a sua vida.
Natural de Iguatu-CE, Ruberlândia chegou em Feira de Santana para uma simples visita a sua irmã que na ocasião residia na Princesa do Sertão. E realizando o sonho de infância de conhecer a Bahia, ela chegou à cidade em 2006. Em entrevista ao quadro ‘Eu faço parte dessa história’, do Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM, ela contou que sua história mudaria dois meses após sua chegada ao município.
“Eu já estava aqui a dois meses e recebi uma palavra que acabou se tornando profética. Uma pessoa me disse que eu iria conhecer o amor da minha vida e me casar em Feira de Santana e de fato cerca de um mês depois eu acabei conhecendo Robson”, contou Ruberlândia.
Na edição da Micareta daquele ano, Ruberlândia acabou sendo apresentada a Robson, e os recém -amigos, desceram a avenida curtindo a tradicional festa feirense, sem imaginar que o futuro reservava muito mais que um amor de verão. Os dias se passaram e o casal decidiu engatar um namoro. Porém, o destino reservava uma surpresa. Um mês depois Ruberlândia precisou voltar para sua terra natal.
“Eu precisei voltar com minha irmã para o Ceará e comuniquei ao meu namorado na época e foi aí que ele me perguntou ‘se ele fosse me buscar lá no Ceará, se eu voltaria com ele para Feira de Santana’. E eu respondi que sim, dei minha palavra a ele que retornaríamos juntos”, contou revelando também que o namorado feirense posteriormente cumpriria a sua promessa indo ao seu encontro em Iguatu-CE para conhecer a família da então namorada e traze-la de volta para Feira:
“O baiano foi retado. Ele foi ‘bater’ no Ceará atras de mim, foi conhecer minha família, foi me buscar lá para que eu voltasse junto com ele. Confesso que tive momentos de dúvida, foi um mix de emoções, primeiramente por ter o meu amor ali, aquela prova de amor por ele ter ido lá me buscar e ao mesmo tempo a emoção por deixar a minha família, que eu tanto amo, deixar o meu povo. Então foi um mix de emoções, de dúvida e ao mesmo tempo de coragem, porque eu havia dito que voltaria e ele foi lá me buscar. Então em um ato de amor, um ato de coragem eu decidi voltar e assim aconteceu.”
Ruberlândia afirmou que o recomeço em Feira de Santana foi desafiador, porém ela encontrou no povo feirense o acolhimento necessário para se realizar no novo território. “Eu comecei a trabalhar em uma clínica de reabilitação e lá eu conheci feirenses maravilhosos que me apoiaram e despertaram o desejo em mim de trabalhar na área de estética, área em que atuo atualmente. Tenho hoje meu próprio espaço, o Espaço de Estética Bem Estar. Mas lá atrás, na época essas pessoas começaram a ver que eu tinha talento, foram despertando em mim esse desejo de trabalhar nessa área tão maravilhosa que é a estética, na qual eu já trabalho há mais de 11 anos”, contou.
A esteticista casou com o namorado que foi busca-la no Ceará e juntos conquistaram a casa própria em Feira de Santana e atualmente buscam ampliar os negócios na Princesa do Sertão. Ruberlândia reconhece no seu esposo, um dos seus principais apoiadores e vê em Feira de Santana, o lugar responsável por seu amadurecimento e reconstrução.
“Feira de Santana faz parte da minha história, eu não posso falar de mim sem falar dela. Feira de Santana me fez galgar sonhos, que lá atras eu não imaginava e hoje eu posso dizer que são realizações. Feira foi para mim um divisor de águas. Eu não posso deixar de dizer que sou cearense, assim como não posso deixar de declarar a parte de amor que Feira de Santana tem na minha vida. Feira de Santana representa realização de sonhos e projetos na minha vida, na vida da minha família. Sou muito grata a Feira por ter me acolhido tão bem e ter me permitido realizar tantos sonhos até hoje.”, concluiu.
Reportagem Jessica Campos
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas